Anderson de Jesus – Júlio na berlinda

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina agora é réu. Uma das denúncias feitas pelo Ministério Público Federal foi aceita. O deputado, que neste momento está usando tornozeleira eletrônica e com o mandato suspenso, responderá 12 vezes por Lavagem de Dinheiro. A acusação é desdobramento da Operação Alcatraz. Júlio, desde o primeiro momento, fez questão de ressaltar sua inocência, mas tem seu nome cada vez mais na berlinda. O fato de a acusação ter sido aceita não é condenação, não quer dizer que o deputado praticou ilícito. E é com base nessa presunção de inocência que a defesa vai recorrer à segunda Instância. Mesmo assim é preciso reconhecer que a imagem do deputado está arranhada e a cada nova informação se desgasta um pouco mais. Esse desgaste atinge também o PSD. Afinal de contas Júlio era o maior expoente do partido e nome cotado para ser candidato ao Governo no ano que vem. Tarefa esta que a cada dia se torna mais complicada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Sem eleição

Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu liminar ao Governo de Criciúma reconhecendo a inconstitucionalidade da lei municipal que determinava a escolha de diretores de escolas municipais via eleição. Desembargadores entenderam que há já uma decisão do STF neste sentido reconhecendo que a lei fere a Constituição. A tese já vinha sendo defendida pelo prefeito Clésio Salvaro. Com base nesse decisão do STF ele encaminhou lei para a Câmara, mas a proposta acabou não sendo votada a pedido do Sindicato dos Servidores Públicos. Agora, por via judicial, a eleição para diretores está sepultada.

Retorno tranquilo

Conversei nesta quarta-feira com os secretários de Educação de Balneário Rincão, Forquilhinha e Cocal do Sul. Em Forquilhinha e Cocal as aulas voltaram ontem, no Rincão o retorno é hoje, junto com a rede Estadual. Nos municípios em que os alunos retomaram as atividades ontem o dia foi de tranquilidade. Os protocolos funcionaram bem e devem ser revisados semana a semana. “Vai ser um acompanhamento cuidadoso para garantir segurança ao alunos e funcionários e, se houver a necessidade, vamos ajustando”, explica a Secretária de Educação de Cocal do Sul Raquel Quarezmin.

No Rincão

A retomada das atividades ocorre hoje e será marcada pela distribuição de uniformes e material escolar. Projeto iniciado no mandato passado de Jairo Custódio deu muito certo e segue aliviando o bolso dos pais e igualando todos os alunos em todos os aspectos.

Seria bom, mas..

Secretário de Educação de Forquilhinha Félix Hobold comentou nesta quarta-feira na Massa FM a lei aprovada pelos vereadores do Município. Projeto inclui os professores na lista de prioritários para receber a vacina. A medida já foi adotada em outras cidades da região. “ A iniciativa é interessante, mas neste momento não há doses e precisamos entender isso. O ideal era que houvesse vacina, mas não tem”.

No Estado

Nessa mesma batida da luta pela vacina os professores da Rede Estadual ameaçavam parar, entrar em greve antes mesmo do início do ano letivo. A posição foi revista e pelo menos, por ora, o movimento está suspenso.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.