Anderson de Jesus – Impeachment marcado

Para aqueles que já tinham esquecido  do assunto, o processo de Impeachment do Governador Carlos Moisés volta para a pauta. O desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal Especial de Julgamento, marcou para 26 de março, uma sexta-feira, a sessão para análise e votação do relatório sobre a denúncia contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), no pedido de impeachment referente ao caso dos respiradores. O despacho com a definição da data foi publicado na edição desta sexta-feira, dia 26, do Diário Oficial da Assembleia.

Vergonha na cara

Prefeito de Orleans e presidente da Amrec Jorge Koch disse nesta sexta-feira, logo após reunião com os demais prefeitos da Amrec, que o momento é de vergonha na cara. Ele sugeriu uma boa leitura, um livro e até colocar o cochilo em dia. Tudo para que as pessoas evitem sair de casa e respeitem as medidas sanitárias. “Já estamos no limite e se não houver a colaboração de todos vai ser um caos”, argumentou.

Aulas mantidas

Apesar da pressão sobre o sistema de saúde as aulas estão mantidas. Conversei com o Secretário Vampiro e ele reafirmou que não há orientação da Secretaria de Saúde para parar as aulas do Estado. Mesmo assim algumas cidades optaram por ficar só no online pelos próximos dias. Caso do Vale do Araranguá onde o retorno ao presencial foi suspenso.

Fiscalização

Para tentar fazer cumprir a legislação, vai ter fiscalização reforçada ao longo de todo o fim de semana. Quem descumprir vai ser multado e pode ter problemas inclusive com o seu alvará.

Eficiência discutível

Especialistas garantem que esse lockdown de fim de semana é para inglês ver. Na prática não funcionada muito já que no restante da semana a flexibilização está mantida. É como se aquele esquenta no posto de gasolina não tivesse problema algum até a meia noite de sexta-feira. Seja como for vamos torcer para que pelo menos algum efeito positivo e prático esse fim de semana de fechamento tenha. Nossa situação já está crítica.

Deu o Toninho

PDT indicou o segundo suplente Toninho da Saúde para assumir a cadeira de vereador na Câmara de Criciúma. Vai ocupar a vaga deixada por Zairo Casagrande que está em tratamento de saúde.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.