Anderson de Jesus – Está marcado o julgamento de Carlos Moisés

A data para o julgamento do segundo processo de impeachment do governador Carlos Moisés está finalmente marcada. Conforme já havia sido antecipado, o julgamento será no dia 7 de maio, primeira sexta-feira do próximo mês. A confirmação foi dada em publicação no Diário Oficial da Alesc. Prefeitos do Estado não viam a hora do Tribunal de Justiça marcar de uma vez por todas o julgamento de Carlos Moisés.   A verdade é que esse impasse não ajuda ninguém e é um grande atraso para quem precisa do Estado. Os pedidos que haviam sido encaminhados a Carlos Moisés sofreram descontinuidade com a posse de Daniela. Se a tendência se confirmar e Moisés voltar, retorna tudo à estaca zero e pautas encaminhadas as secretarias de governo terão que ser refeitas. Um retrabalho danado para liberar recursos e que só prejudica ainda mais o andamento das cidades em um ano totalmente conturbado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Qualificar é preciso

A qualificação da mão- de- obra voltou a pauta do legislativo de Içara esta semana. Assunto foi levantado pelo vereador Max Luiz. Ele encaminhou indicação a prefeita Dalvania Cardoso para que solicite ao Senai e ao Senac, a Carreta Escola destas instituições. “A ideia é que se verifique os segmentos mais carentes de profissionais e se solicite cursos nestas áreas. Esse trabalho vem sendo feito em outras regiões do Estado. É um intensivão de três meses e boa parte das pessoas já deixa estes cursos empregados”, pontua. Segundo o Parlamentar há em Içara e na região uma conta que não fecha. “Nós temos gente desempregada e vagas sobrando. Logo há algo errado. Eu sou comerciante, procurei um padeiro e tive que buscar em outra cidade porque não achei. O que passei outros empresários de diversos segmentos também passam então cabe ao poder público preparar melhor as pessoas para que elas possam produzir”.

 No comando

Guilherme Marcelino é o novo presidente do Samae de Balneário Rincão. Suplente de vereador, ele assumiu a função oficialmente nesta quinta-feira. Tem a missão de reforçar o sistema de abastecimento de água da cidade e começar a pensar em investir em Saneamento Básico. Como cidade turística que vende como atrativo suas lagoas e mar, o Rincão não pode perder tempo e incorrer no erro que outras cidades já cometeram.

Desassoreamento

Governadora em exercício Daniela Reinehr esteve ontem na região de Jaguaruna. Foi conferir de perto a situação da Barra do Camacho. Durante a passagem pela região ela sinalizou a liberação de recursos para a obra que é fundamental sob aspecto, ambiental, pesqueiro e turístico para os dois municípios. Fez sua obrigação que é de resolver o problema. Agora é preciso que se destaque a demora e a lentidão do Estado para tomar uma atitude. Seria muito mais vantajoso e muito mais econômico ter feito um trabalho de manutenção. Agora, com a barra completamente tomada pela areia vai se gastar mais tempo e dinheiro para se devolver a condição normal para aquela estrutura.

Passagem encerrada

Suplente Jucélia Vargas encerrou sua primeira passagem pelo Legislativo de Criciúma. Ela ficou no cargo do Vereador Zairo Casagrande, que se afastou para tratamento de saúde. “Foi uma experiência importante, positiva e fiz o meu máximo para contribuir com a cidade. Fica claro a importância do Legislativo para debater os temas mais importantes da cidade”, avaliou.

Em campanha

Afasc de Criciúma deu início há mais uma campanha para arrecadação de roupas para este inverno. Responsável pela Afasc Solidária Gladis Sarvalaggio lembrou que todas as doações são bem vindas, mas a prioridade neste ano são as roupas de banho e de cama. “Coisas que as pessoas não tem o costume de doar, mas que estas famílias também precisam e muito”.

Vai ter evento

FME de Criciúma, comandada por Neto Ugionni, já começa a trabalhar os detalhes para a edição deste ano dos jogos abertos da terceira idade. Competição deveria ter sido realizada no ano passado, mas acabou cancelada por conta da pandemia. Ficou para 2021, vai ser em dezembro e em Criciúma. É um evento interessante, principalmente sob o ponto de vista econômico. Os atletas veteranos não ficam em alojamento. Eles movimentam a rede hoteleira e o comércio da cidade já que sempre levam uma lembracinha para a família.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.