Anderson de Jesus – Eleição da Cermoful. Agora vai

A assessoria jurídica da Cermoful reuniu no dia 21 de maio os representantes das seis chapas que concorrem às eleições do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Delegados da FECOERUSC. A reunião aconteceu na sede da Cermoful e contou com a participação de membros de todas as chapas que puderam conhecer e analisar os itens propostos para realização das eleições com segurança para todos os associados. Na ocasião foi formada a comissão eleitoral, que será responsável pela condução do processo eleitoral. A expectativa é que agora o processo saia do papel e o novo comando possa ser de fato definido. A data exata da votação vai ser anunciada na próxima semana. Eleição, claro, vai ter todos os cuidados necessários em função do período de pandemia.

Garantido

Governador Carlos Moisés confirmou que a obra de desassoreamento da Barra do Camacho. Governo está liberando praticamente 9 milhões para que o município de Jaguaruna execute a obra. “Ela é fundamental para o meio ambiente, para a economia e também para a segurança. A barra aberta minimiza as cheias e a obra via sair”.
Andando

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Plano Diretor de Içara segue caminhando. O coordenador da comissão especial criada para tratar do assunto o vereador Laudo Calegari acredita que até outubro o Plano esteja em condições em ir para plenário. “Estamos fazendo de um tudo para garantir que o projeto seja bem debatido e ajustado para ajudar o desenvolvimento da cidade. O plano Diretor é fundamental para o crescimento da nossa cidade e este ano ele será votado. Vamos encerrar a análise, encaminhar ao executivo para as possíveis emendas, vamos fazer uma audiência pública e colocar me plenário”.

Positiva

Responsável pela Ilumina Içara o empresário Leandro Novelli disse nesta sexta-feira, durante entrevista a Massa FM, que a avaliação dos primeiros 30 dias de trabalho da empresa em Içara é positiva. Segundo ele as equipes já tem toda uma varredura dos pontos de iluminação e neste momento trabalham para recuperar os pontos que estão inativos. “Temos uma série de etapas no nosso plano de investimento. Esse é o momento de restabelecer o serviço para a população. Em um segundo momento vamos iniciar os novos investimentos”, ressalta.

Liberando dinheiro

Governador Carlos Moisés seguiu nesta sexta-feira pela região Carbonífera e liberou uma série de recursos. As verbas são oriundas de emendas parlamentares e foram encaminhadas para as cidades da região. Criciúma, Siderópolis, Forquilhinha, Içara e Treviso estão entre as cidades contempladas. É um dinheiro muito bem vindo e que vai ajudar as cidade neste momento em que a pandemia de covid-19 deixa os recursos para novos investimentos cada vez mais curtos.

Falando em verba
A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) acaba de sair da prefeitura de Siderópolis. Ela anunciou a destinação de mais de R$ 1,3 milhão para o fortalecimento do município. O valor será empregado no custeio de saúde e deverá viabilizar a reforma da antiga sede da CSN, no Bairro Fiorita. O espaço vai abrigar o Centro Administrativo, além do Museu do Carvão.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.