Anderson de Jesus – E a gasolina dispara

E para fechar a semana mais um aumento da gasolina. A justificativa da Petrobras é a mesma; Equiparação de preços ao mercado internacional e a variação do dólar. No entanto, para quem usa carro todos os dias não há desculpa suficiente. O assunto causa revolta e mais que isso, preocupa. A elevação no preço dos combustíveis, pesa no bolso, aumenta o custo de vida e pode ser mais um entrave para a retomada do crescimento da economia ao longo de 2021. O anúncio feito na quinta pela Petrobras já provocou um aumento quase que imediato em muitos postos. Vários da região já praticaram nesta sexta o preço de R$ 4,99. Logo após o anúncio o presidente deixou a entender que pode mexer no comando da Estatal e, de imediato definiu por zerar o imposto que incide sobre o diesel por até 2 meses e de maneira definitiva os tributos sobre o gás. A medida vale apenas para os tributos federais. Com relação a gasolina, no entanto, não tem no momento medida alguma e a tendência, infelizmente, é que os preços sigam subindo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Reunião

PSL de Criciúma realiza reunião nesta sexta-feira. Segundo o presidente do partido, médico Alisson Pires, a reunião já estava agendada e tem como foco a organização do partido. “Estava agendada desde o dia 10, data do último encontro. Vamos tratar da formação das comissões de disciplina ética e fidelidade partidária e a criação do PSL. É um encontro para discutir as ações focadas na organização do partido e o fortalecimento do PSL em Criciúma”, explica Pires.

Sem vacina
Município de Criciúma segue com processo de imunização parado. Desde terça-feira a cidade não tem mais doses e não terá tão cedo. Novo prazo dado pelo Governo Federal para distribuir vacina para os Estados é na metade da próxima semana. Com isso o processo que já era lento vai ficando cada vez mais atrasado.

Reclamando

Motoristas que passam pela estrada pavimentada de Morro da Fumaça, que serve de acesso ao bairro Linha Torrens, se surpreendem com a condição da pista. A rodovia nem foi inaugurada e o asfalto já está virando farofa. Faltou fiscalização na execução do serviço agora resta cobrar da empresa responsável que recupere o trecho.

Reunião
Prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo tem reunião com a presidência da Casan na próxima semana. Pauta é extensa, mas um dos questionamentos é o prazo para inicio das obras de esgotamento sanitário do município. Prefeito tem entendimento que a obra é fundamental para a saúde pública do município e também para a consolidação do turismo na cidade.

Novo nome

A prefeita Dalvania Cardoso e o vice Jandir Soratto devem anunciar nos próximos dias mais um nome. Seria o quarto secretário da atual gestão a ser anunciado e fecharia os principais postos do primeiro escalão. A pasta em questão é a do planejamento, também considerada estratégica para a gestão progressista. O nome mais cotado para essa função é o de Henrique Guglielmi do PSL. Por enquanto, tudo especulação, mas a confirmação pode sair até março.

Falando em março

Esse é o prazo estabelecido para que as secretarias comecem a migrar todas para o novo Paço Municipal. O Governo prorrogou os contratos de aluguel por 90 dias já que a partir de abril começa a pagar as parcelas do financiamento feito para a construção da nova prefeitura. É justamente do fim do pagamento dos alugueis que vai surgir a receita para pagar as prestações.

Retornando

Reitora da Unesc Luciane Ceretta confirmou o retorno do ex-prefeito de Içara Murialdo Gastaldon ao quadro de professores da Instituição. Volta a lecionar o curso de economia onde já foi coordenador.

Defesa

Advogado do ex-presidente da Assembleia Legislativo Júlio Garcia confirmou, em nota encaminhada à imprensa, que vai ingressar com pedido de Habeas Corpus no Tribunal Federal Regional da 4ª Região. Objetivo é tentar reverter as restrições impostas ao deputado pela Justiça Federal da Comarca de Florianópolis. Júlio teve o mandato suspenso e também foi obrigado e circular com tornozeleira Eletrônica. Na nota, o advogado César Abreu também ressaltou o “aceite” da denúncia é um processo natural e que não representa condenação.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.