Anderson de Jesus – do “Roncão” para o “Ricão”

Visto por muito tempo como um balneário para retiro dos mais velhos, sem investimento e sem eventos, o Rincão parece definitivamente ter virado esta página. A melhoria na infraestrutura ao longo dos últimos anos e a realização de grandes eventos ajudou a atrair novos visitantes, mais moradores e acabar com o apelido de “Roncão”. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adroaldo Faraco, a meta agora é fazer o Balneário passar a ser chamado de “Ricão”. “O município tem feito um esforço para cada vez mais atrair novas empresas. Nós não queremos depender apenas do verão. Nossa meta é transformar a cidade gerando emprego e renda. Mesmo na área de turismo há projetos importantes sendo discutidos, algumas ações da iniciativa privada que vão transformar o Balneário. Já estamos registrando um aumento na nossa população. São famílias que estão migrando para cá em busca de qualidade de vida. Já acabamos com o estigma de Roncão e agora vamos fazer nosso Balneário ser chamado de Ricão”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

 

Sem renovação
Governadora Daniela Reinehr não renovou o decreto do Estado que proibia a presença de público nos estádios durante a disputa do Campeonato Catarinense. Não significa que os times vão colocar torcedores na arquibancada, mas a proibição não está mais valendo.

Falando em restrições

Governadora pretende discutir com a secretária Carmem Zanotto, as novas medidas para o enfrentamento da pandemia. A Governadora em Exercício afirma que é sim favorável as restrições, mas não gosta de medidas proibitivas. Em tese, vai tentar apelar para o bom senso da população e é ai que mora do problema.

Horário especial

Comércio da região vai aproveitar o sábado para tentar ampliar as vendas para o período de Páscoa. Será efetivamente o primeiro sábado com horário estendido deste ano. As projeções para a Páscoa não são um espetáculo, mas ainda assim a aposta é de movimento positivo que anime os comerciantes para projetarem um histórico Dia das Mães.

Em Abril

Comissão que trata do Plano Diretor na Câmara de Içara deve retomar suas reuniões agora em abril. No mandato passado, os vereadores cogitaram a contratação de uma consultoria para avaliar o projeto, mas a contratação não foi feita e o projeto não caminhou. Vereador Laudo Calegari tem dito que a ordem é economizar. Por isso, neste momento os trabalhos na Câmara de Içara vão seguir com apoio de voluntários.

Na terça

Governo começa a pagar na próxima terça-feira a primeira parcela da nova etapa do auxílio emergencial. O pagamento vai seguir aquela mesma rotina adotada nas edições passadas e leva em conta a data de nascimento dos beneficiados. Os primeiros a receber, claro, são os nascidos em janeiro. Na edição deste ano do auxílio cortou 28 milhões de brasileiros que foram beneficiados na primeira etapa.

Empossado

Jeferson Monteiro assumiu por 37 dias a função de vereador em Criciúma. Ato de posse foi nesta quinta-feira. Monteiro vai ficar na vaga de Daniel Antunes e garantiu que pretende se esmerar para marcar sua primeira passagem pelo legislativo de Criciúma.

Na Embratur

Bastante próxima da família Bolsonaro, a advogada Júlia Zanatta foi convidada para ocupar uma diretoria da Embratur. É um braço da empresa brasileira de turismo que foca as ações para Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. O convite, segundo a advogada, foi feito pelo próprio presidente Jair Bolsonaro.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.