Anderson de Jesus – Casa do Empreendedor Rural

Vereador Polaquinho vai encaminhar ao executivo projeto para criação de uma Casa do Empreendedor Rural. Em entrevista à Massa FM, ele destacou que o objetivo é garantir um aumento na geração de renda na pequena propriedade. “Vamos valorizar um setor importante para a economia da cidade e também fixar o agricultor e sua família no campo. A Casa do Empreendedor Rural vai reduzir a burocracia e facilitar a buscar por financiamentos, liberação de documentos, enfim vai criar os caminhos para que o produtor possa empreender. A intenção é essa”, destaca. Além da Casa do Empreendedor, o vereador também defende a criação de programas para melhorar geneticamente o rebanho leiteiro e de corte e outras ações, com suporte de técnicos para assegurar que o produtor possa lucrar mais e ter cada vez mais qualidade de vida”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Sem esmola

Município de Criciúma está reforçando a campanha para orientar a população a não dar esmolas. “Temos os equipamentos necessários para atender essa população. A campanha não é contra a doação é contra a esmola. Temos entidades que fazem um belo trabalho e precisam, merecem essa doação, mas essa esmola dada na rua não ajuda. Um dos pedintes relata faturamento médio de R$400,00 por dia. Há casos de pessoas que tem apartamento alugado e vive como pedinte. Então o ideal é que se oriente estas pessoas a procurarem os serviços do município quando tiverem essa necessidade”, ressalta o secretário de Assistência Social de Criciúma Bruno Ferreira.

Em Chapecó

Presidente Jair Bolsonaro vai dar uma passada em Chapecó. Não tem nem uma obra, nem uma entrega de ordem de serviço, nada especial que justifique a vinda. Bolsonaro resolveu vir depois que o prefeito João Rodrigues falou do tratamento precoce em um vídeo, teve o material compartilhado pelo próprio Bolsonaro e viralizou Brasil afora.

Livro

Secretaria de Educação já prepara a segunda edição do livro desenvolvido pelos professores e que resgata a história de Criciúma. “Ficou um trabalho muito bonito que vai enriquecer nosso acervo histórico e servir de base para os estudos das crianças da rede pública e privada”, destaca o secretário, Miri Dagostin.

Debate infrutífero

Sessão da Câmara de Vereadores de Içara foi uma das mais acaloradas dos últimos anos. Tivemos momentos de discussão intensa, daquelas que misturam nada, com coisa alguma e em nada contribuem para a cidade. Decoro parlamentar foi visto fugindo pela janela. Curiosamente foi a sessão com recorde de pessoas assistindo simultaneamente. Pelo visto o povo gosta mesmo é de assistir o “fogo no parquinho”. O debate, se é que dá para chamar assim, envolveu o vereador Geraldo Baldissera e a vereadora Silvia Mendes, a Marreca. Tenho ótima relação com ambos e um grande respeito pelo dois. Justamente por isso, me sinto livre para dizer que eles erraram. Já deram provas em outros momentos que podem contribuir muito com a cidade e tenho certeza que o episódio de segunda vai ficar como algo isolado. Presidente da Câmara Itamar da Silva, já teria pedido inclusive para que os vereadores elevem um pouquinho o nível do debate.

Mais dez mil

Secretário Acélio Casagrande disse nesta segunda-feira, durante entrevista à Massa Fm, que a cidade precisa de pelo menos mais dez mil doses de vacina para conseguir vacinar toda a população de risco por faixa etária. “Com esse número de vacinas devemos atingir todos os maiores de 60 anos. A partir dai, poderíamos começar a vacinar os doentes crônicos. Estamos procurando agilizar e vacinar o mais breve possível, mas dependemos das doses que são enviadas pelo Governo Federal”, ressalta Casagrande. Ele confirmou que há neste momento, um recuo no número de casos ativos, mas ressalto que a queda não pode ser encarada como motivo de celebração. “Já tivemos apenas duas pessoas na UTI, hoje estamos com 30 esperando vaga. Já tivemos menos de 200 casos ativos e hoje temos 800. Então não dá para relaxar. Só vamos ter de fato uma trégua quando 60% da população estiver vacinada”.

Deu pro gasto

Presidente da CDL de Içara, Paulo Brígido avaliou de maneira positiva o movimento do comércio durante a Páscoa. Diante do cenário ruim, de insegurança e de risco de fechamentos e de sábados com portas fechadas o período até que “deu pro gasto”. Agora é virar a página e projetar a venda para o Dia das Mães. “Vamos ter campanha especial, dando presentes para as mães e trabalhando para movimentar o nosso comércio. Essa é a segunda melhor data do ano para o nosso setor e vamos trabalhar para que isso se confirme”, destaca Brígido.

Ajudou

Governo de Içara fez esforço para antecipar o pagamento de salários já na quinta-feira. Com isso, o dinheiro na conta dos servidores circulou pelo comércio e ajudou a aquecer as vendas na cidade.

Auxílio Emergencial

Vereadora Giovana Mondardo, apresentou na Câmara de Criciúma, requerimento solicitando ao Executivo estudo sobre a possibilidade de criar um programa de auxílio emergencial aos pequenos e microempreendedores da cidade. “É a pior crise econômica da nossa história. Então esse programa possibilitaria a manutenção do emprego e da renda na nossa cidade”, ressalta.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.