Anderson de Jesus – Bons números do Rincão

Mesmo após uma temporada atípica, complicada pela pandemia da Covid-19 o Balneário Rincão ainda tem números para comemorar. O município mais jovem da Amrec começou o ano com números positivos na economia. “Estamos com boa geração de emprego e nos preparando para atrair novas indústrias. Temos empresas já se organizando, se preparando para iniciar a instalação por aqui e isso vai resultar em empregos diretos e no aquecimento da nossa economia”, celebra o prefeito Jairo Custódio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em entrevista à Massa FM, ele ressaltou que o investimento em Infraestrutura segue na pauta. “Este momento tem a saúde no foco. Temos feitos investimentos importantes na Educação, mas a infraestrutura segue sendo prioridade. Estamos preparando e organizando a cidade. Claro que avançamos muito nestes primeiros anos, mas ainda há muito a ser feito”, comenta

Salário

A equipe econômica apresentou as diretrizes do governo federal para a elaboração do Orçamento da União de 2022.Os técnicos do Ministério da Economia preveem que, no ano que vem, o salário mínimo vai subir R$ 47 e passar a valer R$ 1.147. Não haverá aumento real, como já ocorre desde o atual governo. Claro que esse valor, muito provavelmente, ainda vai mudar. Afinal ele leva em contada a inflação medida pelo IPCA, e que deve acumular alta de 4,4% este ano e avançar 3,5% ao longo do ano que vem, pelo menos nas projeções dos especialistas.

Lula

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, nesta quinta-feira (14), a decisão do ministro Edson Fachin que, ao declarar a incompetência da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba (PR), anulou as ações penais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por não se enquadrarem no contexto da operação Lava Jato. Por 8 votos a 3, o colegiado rejeitou recurso (agravo regimental) da Procuradoria-Geral da República (PGR) no Habeas Corpus (HC). Lula tem seus direitos políticos restabelecidos e pode, se quiser, disputar a eleição do ano que vem

Grande notícia

Semana termina com a chegada de mais de 229 mil doses de vacina contra a Covid no Estado. Criciúma vai receber mais de quatro mil doses. Importante para dar continuidade ao processo de imunização e aplicação da segunda dose nos grupos já devidamente vacinados.

Depois de Criciúma

Morro da Fumaça também resolveu aderir a campanha “Vacina contra a fome”. Ação da Fecam busca arrecadar, durante o processo de imunização contra a Covid, alimentos e produtos de limpeza. A ideia é que as pessoas que forem se vacinar e tiveram algo sobrando, que não fará falta, que levem esse material aos pontos de vacinação, que se tornam pontos de coleta. O que for arrecadado vira cesta básica para ajudar quem precisa.

Sancionado

Prefeito Clésio Salvaro sancionou nesta sexta, projeto de lei do vereador Jair Alexandre, aprovado nesta semana e que considera as atividades religiosas como serviços essenciais em Criciúma. Ideia é assegurar as celebrações nas mais diversas igrejas desde que respeitados os critérios sanitários.

Memória

Vereador André Jucoski está propondo em Içara um dia em memória das vítimas de Covid. Objetivo é garantir que a cidade não esqueça o momento delicado de enfrentamento da pandemia e celebre a memória daqueles que perderam e estão perdendo a vida em plena pandemia. Sugestão do parlamentar é pelo dia 19 de julho, data da primeira morte por coronavírus na cidade.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.