Anderson de Jesus – Avaliação positiva na educação

Secretário de educação, Miri Dagostin confirmou durante entrevista à Massa FM, que a intenção de  colocar os estudantes de volta, todos no modo presencial já apresenta um resultado positivo. “A primeira resposta positiva foi a adesão dos pais. Temos pelo menos 85% dos alunos retornando ao modelo 100% presencial. As crianças também estão felizes em voltar a sua rotina. Tenho certeza que vamos pouco a pouco garantir a recuperação do tempo perdido com o online”.  

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Imunização mais veloz 

O município de Criciúma retoma na próxima semana a vacinação por idade. Vai seguir a decisão tomada pela Comissão Intergestora Bipartite, que na verdade já era um pleito do próprio secretário Acélio Casagrande. Com isso a expectativa é de que se tenha uma imunização em ritmo mais veloz. Eu conversei nesta sexta-feira com o Secretário Acélio Casagrande na Massa FM. A aposta dele é que até outubro o município consiga avançar até a faixa etária dos 40 anos. “Com isso vamos gradativamente registrar uma melhora no controle da pandemia e a redução no número de casos. Até lá, as pessoas precisam continuar se cuidando, adotando as medidas sanitárias porque o cenário ainda é muito ruim”, revela. 

Intenção
Governo do Estado já manifestou oficialmente o interesse em comprar doses extras de vacina para imunizar toda a população de Santa Catarina. A informação foi antecipada pelo próprio Governador Carlos Moisés em suas redes sociais. A intenção, no entanto, esbarra em um problema. O Estado quer comprar as doses do Instituto Butantan. Segundo o Governo o dinheiro já está inclusive garantido. O problema é que estas doses não existem. O Instituto tem enfrentado dificuldades para acelerar sua produção e se quer conseguiu ainda cumprir seu contrato firmado com o Governo Federal. 

A culpa é do IFA 

Tanto no caso da Fiocruz quanto no do Butantan o problema é o tal do IFA. O ingrediente farmacêutico ativo é importado. Até meados dos anos de 1990 o Brasil produzia pelo menos metade de todo o IFA necessário para produção de vacinas. Com o tempo a indústria farmacêutica passou a ofertar ingrediente mais barato e a produção local foi deixada de lado. Se fez isso com praticamente todo o insumo médico e farmacêutico. Praticamente tudo era produzido apenas pela China. Com a pandemia e a demanda global por estes produtos o Brasil sente na pele o erro de não ter ao menos uam reserva técnica de produção local para socorrer os brasileiros.  

Contagem regressiva 

Para o processo eleitoral que vai confirmar a reitora Luciane Ceretta e o vice Daniel Preve, no comando da universidade por mais quatro anos. A chapa é única, o resultado já está claro, mas a comissão que está envolvida na campanha quer uma grande mobilização de professores e alunos. Mesmo em tempos de pandemia a meta é uma votação expressiva para chancelar o trabalho realizado até aqui e avalizar os novos desafios que serão enfrentados pela universidade. Votação é na próxima quinta-feira, 10 de junho. 

Eleição confirmada 

Uma decisão da Justiça de Santa Catarina consolida o domingo, 13 de junho, como data para a definição do novo Conselho de Administração da Cermoful. A autorização para a eleição foi dada pelo Juiz da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, Roque Lopedete. No despacho o magistrado reconhece que a cooperativa está cumprindo todos os requisitos exigidos pelas autoridades sanitárias para dar segurança ao processo eleitoral. “a cooperativa tem um papel fundamental no desenvolvimento da nossa região e precisa dar continuidade aos projetos e fomentar a economia”, avalia o atual presidente e candidato à reeleição Rudy Recco. 

Mercado aquecido 

Confederação Nacional do Comércio, Bens e Serviços divulgou dados com a expectativa para a movimentação da economia no dia dos Namorados. Previsão é que em todo o país a data especial movimento perto dos R$2 bilhões.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.