Anderson de Jesus | Aulas presenciais

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 31,  para reafirmar a retomada das atividades 100% presenciais nas escolas do município a partir desta terça-feira. Acompanhado pelo Secretário Miri Dagostin da Educação, Acélio Casagrande da Saúde e do vice-prefeito Ricardo Fabris, o prefeito reforçou que as escolas são um ambiente seguro e a retomada do modelo presencial uma necessidade. “Não imaginem que essa decisão foi algo que brotou da cabeça do prefeito em uma noite. Nós passamos por todas as unidades escolares do município, nós vimos salas com um aluno, com dois e até salas fechadas. Em paralelo a isso a qualidade do ensino está decaindo, o déficit de aprendizagem disparou e estamos regredindo no tempo. A retomada das aulas presenciais é uma necessidade. Estamos trazendo as crianças para um ambiente mais seguro. As escolas têm todo o cuidado necessário e estamos cientes que essa é a decisão mais acertada”, pontou.

Online mantido

Salvaro admitiu que o modelo defendido no Estado dá direito muitos pais de manterem os filhos em casa. “Em outros estados isso não acontece, mas Santa Catarina permite, então esse modelo vai continuar, mas acreditamos que para poucas crianças. Mais de 80% dos pais já se manifestaram a favor das crianças na sala de aula. Aqueles que ainda relutam, vamos trabalhar, fazer busca ativa e convencer ao retorno”, pontua.

No Híbrido

Enquanto Criciúma faz os últimos ajustes para retornar ao modelo 100% presencial, em Içara o ensino vai seguir no modelo híbrido. A informação é da Secretária Rose Reynaud. “Tem funcionado dentro do Esperado e por isso vamos manter o modelo que está sendo usado neste momento que é o híbrido. Claro que sabemos que há defasagem, mas não há como recuperar isso em um único ano. Esse processo de recuperar o tempo perdido tem que ser gradual”, avalia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ninho Novo

Depois de três décadas de militância no Partido Progressista o Empresário Guido Búrigo iniciou a semana trocando de legenda. Ele deixou o PP para se filiar ao PL, partido comandado por seu irmão e pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa. Foi o próprio Márcio Búrigo que usou as redes sociais para confirmar a filiação. “Hoje tive a felicidade de filiar ao PL de Criciúma o meu irmão Guido Búrigo. Guido foi candidato a Deputado Estadual em 1998 e hoje encontro muitos amigos que se recordam da sua eleição no interior do estado. Guido tem uma grande experiência como Gestor e colaborou muito como presidente da ACIC e do Criciúma Esporte Clube. Obrigado meu irmão Guido pela confiança de estar mais uma vez presente comigo nessa caminhada por Santa Catarina”, escreveu Márcio.

Autorizada

A tão desejada pavimentação da Serra do Corvo Branco está mais perto de se tornar realidade. O governador Carlos Moisés assinou na manhã desta segunda-feira, 31, o edital para o asfaltamento do último trecho da SC-370, entre Grão-Pará e Urubici. Trata-se de uma obra com 9,4 quilômetros de extensão, com investimento previsto de R$ 40,8 milhões.

Prorrogado

Está prorrogado até a próxima sexta-feira o prazo para trabalhadores que estão desempregados façam a inscrição de seus currículos no Balcão de Empregos de Criciúma. A informação é do Secretário de Assistência Social Bruno Ferreira. “Resolvemos estender o prazo até sexta-feira porque nós queremos ampliar o número de vagas das nossas empresas parceiras e ampliar também o número de candidatos para estas vagas”, explicou Ferreira durante entrevista à Massa FM.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.