Anderson de Jesus – As contas de Márcio Búrigo

Comissão de Fiscalização da Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou por unanimidade o parecer apresentado pela vereadora Geovana Benedet. No texto ela sugere a aprovação das contas do Ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo.

O Parecer da parlamentar discorda da orientação do Tribunal de Contas de Santa Catarina que sugeriu a rejeição das contas. No parecer avaliado nesta segunda-feira também há alguns pontos curiosos. Primeiro a vereadora sustenta que não houve desequilíbrio financeiro das contas. Em resumo, ela joga por terra aquele discurso do prefeito Clésio Salvaro que afirmou durante muito tempo que precisou governar o governo e que a administração estava repleta de dívidas. O texto do parecer também apresenta algumas contradições.

Primeiro ele fala que “fato que nos leva a concluir que não houve descumprimento do art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal”. Mais a frente a interpretação muda. Seja como for o parecer deve ser levado a plenário, pode até entrar nesta terça, mas a tendência é que fique para a próxima semana. A tendência é que as contas sejam aprovadas.  

Reforçando 

Prefeito de Balneário Camboriu Fabrício Oliveira cumpriu agenda na região nesta segunda-feira. Veio falar sobre um evento de contabilidade que será realizado ano que vem em Balneário Camboriu e também aproveitou para falar de política. Ele é pré candidato a governador pelo Podemos e trabalha para reforçar o partido. “Neste momento o foco é esse, reforçar o partido. Nomes vamos falar no ano que vem. Acho que na eleição do próximo ano a experiência vai pesar muito para o eleitor”, avaliou durante entrevista à Massa FM. 

Grande ato 

CDL de Içara fez nesta segunda-feira a primeira entrega do projeto Alimente o Bem. Desenvolvido com apoio da Massa FM e parceria da igreja católica e da Associação Empresarial, a ação arrecada alimentos para as famílias carentes do município. Primeira entrega foi feita no bairro Esplanada.“Foi uma grande ação, com as famílias cadastradas no Cras sendo beneficiadas. As pessoas foram até lá e buscaram apenas o que de fato precisavam. Muita alegria em poder ajudar quem precisa.

A campanha continua e seguimos arrecadando donativos porque sabemos que muitas famílias ainda precisam deste apoio”, explica o presidente da CDL Paulo Brígido”Foi uma grande ação e ficamos muito felizes em ver que as famílias cadastradas no CRAS da EsplanAda voltaram para casa com alimento. Uma bela campanha”, emenda o Secretário de Assistência Social Duca Zata. 

Vai sair 

Tão esperada revitalização da Praça da Igreja Matriz São Donato vai finalmente sair do papel. Assunto foi tratado ontem na Câmara de Vereadores de Içara. Obra deve marcar os 60 anos de emancipação pública da cidade. 

Vacinação 

Vereador Edivanio Manenti aprovou um requerimento hoje pedindo pra inserir trabalhadores de supermercados na lista de prioridades da vacina contra o Covid 19. Entendimento é que como eles prestam um serviço essencial, precisam de tratamento diferenciado. 

Polêmica  

Demolição de uma casa que estava em uma área verde de Içara virou tema de polêmica na cidade. Demolição ocorreu no domingo. Casa pertenceria a um cidadão que morreu e foi sepultado no sábado. O que mais gerou atrito entre os parlamentares de oposição e o governo foi a falta de informação e explicações por parte do executivo.  “Não vamos entrar na questão da legalidade, mas a falta de informações e explicações é que pesa contra nesse momento. Foi um ato desumano”, reclamou o vereador Edson Freitas. 

História sem fim 

A eleição da Cermoful está novamente suspensa. Ainda se trabalha e trabalha forte para que ela saia no próximo domingo. O problema é que toda vez que um entrave é resolvido alguém resolve encontrar pelo em ovo para tentar barrar o processo eleitoral. Tomara que esse assunto seja de uma vez por todas sepultado e que a cooperativa posse seguir seu curso. Essa enrolação toda não faz bem para a empresa que é maior que os interesses de grupos políticos. 

A Unesc 

Conversei na Massa FM  com a reitora Luciane Ceretta. Ela não esconde a expectativa para a eleição da próxima quinta. Claro o resultado já se sabe, mas a reitora quer a mobilização de toda a comunidade a acadêmica para coroar sua reeleição. Ceretta fez uma análise de todas as conquistas e avanços que a Universidade alcançou ao longo dos últimos quatro anos.

De fato, a Unesc reforçou sua Imagem, ganhou corpo, avançou no Online, em cursos técnicos, chegou a Araranguá. Foi fundamental para desenvolver o Plano De Desenvolvimento Regional e também decisiva para o avanço do Centro de Inovação. Segundo a reitora o desafio nos próximos quatro anos é seguir inovando, avançando e ajudando a transformar a nossa região.  

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.