Anderson de Jesus – Apelo ao Deinfra

Três vereadores de Içara tem compromisso na próxima semana na capital do Estado. Na pauta um pedido para que o trecho da SC- 445 que corta o bairro Vila Nova seja municipalizado. Segundo o vereador André Jucoski, o Polaquinho, o foco é o desenvolvimento. “Até o final dos anos 70 o trecho era municipalizado, depois que foi estadualizada a rodovia as regras mudaram. Quem tem terreno ali, não consegue construir, quem tem construção não consegue revitalizar. É tudo muito lento, burocrático e com isso, a comunidade não consegue se desenvolver como poderia”, explica. Em entrevista à Massa FM, ele lembrou que vai a capital acompanhado do vereador Davi Nazário e do vereador Pedro Mazuchetti. “Vamos tentar mostrar ao Deinfra que eles podem municipalizar esse trecho para facilitar a vida de quem precisa”, lembra.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Alcatraz
A terceira fase da Operação Alcatraz, denominada Obstrução, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira,14, em Santa Catarina. A ação, da Polícia Federal e do Ministério Público, busca reprimir a organização criminosa envolvida na prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Foram expedidos pela Justiça Federal cinco mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão preventiva, em Florianópolis e São José. O ex-secretário adjunto de administração Nelson Nappi voltou a ser detido por estar tentando obstruir o trabalho da justiça.

Puxão de orelha
Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro voltou a apelar para que os criciumenses procurem as unidades de saúde para garantir a imunização contra o Coronavírus. Em vídeo postado no instagram o prefeito lembra que 11 mil pessoas não apareceram para tomar a segunda dose e outros quatro mil criciumenses não tomaram nenhuma dose da vacina. Segundo Clésio, o prazo para a vacina está acabando e estas pessoas vão deixar de ser prioridade para a Secretaria de Saúde do município.

Reflexos da pandemia
Na Unesc ainda é grande o número de estudantes que tem optado por seguir no modelo de ensino a distância e segue indo para a instituição apenas quando é extremamente necessário. O motivo não é termo de contaminação e sim, a comodidade que o modelo oferece. É o reflexo da pandemia que vem antecipar uma tendência que seria experimentada só lá na frente.

Carvão em pauta
Federação dos Mineiros teve encontro na última quarta-feira para discutir ações que reforcem a campanha em defesa do Carvão Mineral. Presidente da Federal Genoir Medeiros, o Foquinha, lembra que que o carvão é responsável por 25% de toda a riqueza gerada na Amrec. “E por milhares de empregos diretos e indiretos. Temos carvão para ser explorado por mais de 100 anos com tecnologia limpa e que permite além de riqueza segurança energética. Vamos pressionar o governo para que se tenha no estado e na esfera federal ações para garantir sobrevida ao nosso setor”.

Crescimento
Mesmo em tempos de pandemia os números obtidos pela Plasson são impressionantes. Impulsionada pela força do agronegócio a empresa praticamente dobrou de tamanho nos últimos dois anos.

Programa
Zera Fila fez ontem mais uma ação. Na quinta-feira, 14, 80 pessoas que aguardavam por uma exame de tomografia receberam a autorização para realizar o procedimento.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.