Anderson de Jesus – A transição Justa

Governador Carlos Moisés falou nesta quinta-feira,18, sobre o futuro do carvão. Depois de retornar da Escócia, onde participou da COP 21, ele comentou o desafio de fazer a transição do Carvão para um modelo mais limpo, mas de maneira justa inclusive socialmente. “Isso é algo que tem que ser feito de maneira lenta para mitigar o mínimo possível. Não adianta de nada fechar as usinas abruptamente e deixar um saldo social negativo de 20 mil empregos fechados, de 6 bilhões a menos na economia e sem um fonte importante de energia”, argumentou. A declaração de Moisés foi dada à Massa FM. “Nosso primeiro movimento foi garantir a manutenção da atividade mobilizando a sociedade organizada e também o governo. Sabemos do passivo ambiental, mas ele só vai ser reduzido, recuperado se a continuidade do setor estiver garantida”. O governador também ressaltou que a ordem é diversificar. “Pesquisar para encontrar novas tecnologias para dar uma função adequada ao carvão e começar a ter uma nova matriz econômica para fazer essa transição justa”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Clínica da Saúde

Cermoful inaugura nesta sexta-feira a sua clínica de saúde. O espaço que fica no Centro de Morro da Fumaça vai atender exclusivamente os associados da Cermoful e seus dependentes. “O serviço terá Cardiologia, Ortopedia, Pediatria, Ginecologia e Clinica Geral. Será um grande apoio para os nossos associados que precisam agilizar o atendimento em saúde e estão com o orçamento apertado”, explica o presidente da Cermoful Rudi Recco. Segundo ele o atendimento prevê até 500 consultas por mês. “Para o associado, aquele que o nome sai na fatura, o atendimento é gratuito. Até três dependentes o custo fica em R$ 10 por mês por dependente. É algo muito acessível e que as pessoas com certeza vão aproveitar. Além disso, também temos clínicas conveniadas para os exames que vão sair com desconto. Nosso próximo passo agora é pensar em novas especialidades para o ano que vem”, adianta

Dados ruins

IBGE divulgou dados que mostram que o comércio brasileiro sofreu uma retração nas vendas pelo segundo mês consecutivo. Dados são relativos a Outubro. Por outro lado a mesma pesquisa também mostra uma expectativa positiva com relação aos dois últimos meses do ano. Esses dados e o peso da inflação dos últimos meses deve deixar a Black Friday deste ano menor. Estimativa do Dieese é que a promoção deste ano tenha o menor volume de vendas dos últimos cinco anos.

Adiada

O evento de acendimento das luzes de Natal, que abre oficialmente a programação de Natal em Içara, foi adiado. A celebração seria realizada nesta quinta-feira, às 19he30min, na praça da Matriz São Donato, mas precisou ser cancelado em função do mau tempo. De acordo com a CDL de Içara, o acendimento fica programado para domingo, após a tradicional missa da paróquia São Donato.

Para as mulheres

Unesc lança nesta sexta-feira, o Programa Empreende Mulher, ação com foco na capacitação e na mentoria para a abertura e manutenção de negócios femininos da região. A  proposta envolve os projetos que integram o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade, agora com atenção especialmente voltada para as mulheres, sejam elas já integrantes ou não da comunidade acadêmica.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.