Anderson de Jesus – A transformação da Famcri

A Fundação de Meio Ambiente de Criciúma vai ganhar em breve status de Secretaria. A informação foi confirmada pelo Governo do Município em nota encaminhada à imprensa nesta manhã de terça-feira. A nota é uma resposta à publicação da vereadora Giovana Mondardo. Nas redes sociais a parlamentar alertou que a Famcri seria extinta e taxou a medida de “Enorme retrocesso para a cidade”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Na nota, a administração justifica que a Famcri está na lista de uma reforma administrativa que está sendo elaborada pelo Paço e que tem como objetivo otimizar os serviços. Pelo que está sendo projetado a nova Secretaria vai ganhar mais força e agregar também a atual diretoria de agricultura e a Sustentabilidade

Confira a Nota:

A Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria Geral, esclarece que, desde o começo de 2021 a gestão municipal trabalha intensamente no planejamento estratégico visando otimização de prestação de serviços, bom uso de recursos e gerenciamento de equipes na administração municipal.

Dentro desse planejamento, estão em construção adequações no organograma, reforma administrativa e uma série de outros detalhes. Especialmente em relação a área do Meio Ambiente, devido a importância do setor, está planejada a transformação da FAMCRI (Fundação Municipal do Meio Ambiente) em Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com possibilidade de agregar os setores de agricultura e sustentabilidade.

Esse modelo já é utilizado em grandes cidades do Brasil e de Santa Catarina, e, em Criciúma vem sendo estudado por técnicos e consultores especializados na área para viabilizar a implantação.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.