Anderson de Jesus – A revolta do sindicato

O sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma não descarta uma greve nos serviços públicos da cidade. Eles estão indignados com o envio de projeto para a Câmara apenas com a manutenção de cláusulas sociais e sem reajuste para os trabalhadores. Se isso se confirmar, será o segundo ano consecutivo dos servidores sem aumento. Suplente de vereador e líder sindical, Juceĺia Vargas já deixou claro que considera um desrespeito com os trabalhadores. A relação entre Salvaro e a categoria, aliás, nunca foi boa. “Aqui em Criciúma não tivemos nenhuma rodada de negociação. A nossa data base é abril. Aguardávamos uma resposta, mas recebemos com surpresa um projeto na Câmara muito longe daquilo que os servidores esperam. Isso é um desrespeito. Ele alega que não pode conversar por conta da pandemia. Tratamento bem diferente de outros prefeitos”, reclama Vargas. Tenho dúvidas se o momento dá suporte para uma greve, se haverá apoio popular para um movimento como esse. De qualquer maneira, o sindicato promete reagir.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Demanda crescente

Assim como os demais municípios da região, Forquilhinha também tem registrado uma demanda crescente de famílias precisando de amparo social para atravessar a crise. Informação é da Coordenadora da Defesa Civil. Em entrevista à Massa FM, Renata de Lucca relatou que muitas famílias que nunca haviam procurando os equipamentos da assistência social hoje buscam ajuda. “Havia bolsões de pobreza bem definidos. Hoje há dificuldades em quase todos os bairros”.

Vacinando

Teve fila nesta sexta-feira no entorno do Estádio Heribero. Muita gente procurando as doses contra o Coronavírus. Sinal evidente de que a população quer a vacina e não perde tempo quando ela chega. Nossa torcida é para que cada vez mais doses sejam distribuídas e a gente possa, de uma vez, voltar a nossa velha normalidade.

Encontros regionais

MDB vai retomar em julho os seus encontros regionais. Objetivo é levar os líderes durante os fins de semana para todas as regiões do Estado e mobilizar a militância do partido. Foco, claro, é a eleição do ano que vem. “Vamos levar informações, motivar as bases e discutir ações junto às bases”, explica o presidente da sigla, deputado federal Celso Maldaner.

Fates Cooperaliança

Diretoria da Cooperaliança fez a entrega da primeira parcela dos recursos do Fates para o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. Ao todo serão repassados 450 mil para pavimentar o acesso ao santuário. Segundo o reitor do santuário, Padre Antônio Vander, o valor será destinado as obras de asfaltamento da avenida do santuário. “Essa primeira parcela vai impulsionar o início das obras, é o nosso marco referencial para dar início a este grande projeto, estou muito grato”

Fates Cermoful

Pelo menos três entidades de Içara foram beneficiadas com os recursos do Fates da Cermoful. Repasses já foram feitos nesta semana. A Família Feliz foi uma das entidades beneficiadas. “Eles fazem um grande trabalho e por isso estão recebendo os recurso para continuar atendendo as familias carentes da cidade. Também os veteranos do Demboski, que com a verba vão manter sua escolinha de futebol e também o grupo de Yoga do Presidente Vargas. Estamos distribuindo os recursos cientes de que serão muito bem aplicados”, afirma o presidente da Cermoful Rudy Recco.

Pode abrir

A abertura do comércio em Criciúma será facultativa no feriado do Dia do Trabalhador, este sábado, 1º de maio. A decisão foi acordada entre o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Criciúma e Região (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados do Comércio em uma Convenção Coletiva do Trabalho. Em Içara a decisão foi de manter as portas fechadas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.