Anderson de Jesus – A novela da Cermoful

A Justiça da Comarca de Urussanga suspendeu mais uma vez o processo eleitoral da Cermoful, que estava programado para este domingo, em Cocal do Sul. Na decisão o Juiz Roque Lopedote afirma que o processo eleitoral só poderá ser realizado após a apresentação de um plano de contingência sanitária, em uma nova data e com garantia de segurança para os associados. A decisão acata um pedido do Ministério Público que solicitou o adiamento do processo eleitoral por conta da pandemia de Covid-19. A decisão surpreendeu a assessoria jurídica da cooperativa que apostava que a instância local fosse respeitar a decisão do Tribunal de Justiça que autorizava o pleito.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Novela

Agora segue o imbróglio sobre a escolha do novo conselho de administração da Cooperativa. Inicialmente o processo havia sido marcado para o dia 27 de março. Lá, por conta do crescente número de casos ele acabou suspenso. Remarcado na sexta-feira passada, a eleição passou a enfrentar o obstáculo imposto pelo município, que baixou decreto sanitária vetando a votação. A cooperativa buscou então no Tribunal de Justiça a autorização para o pleito, conseguiu e remarcou a votação para domingo em Rio Comprudente, município de Cocal do Sul. Agora com essa nova decisão as sete chapas inscritas voltam a aguardar um novo capítulo

 

Terceira onda

Secretário de Saúde de Criciúma Acélio Casagrande admitiu, durante entrevista concedida à Massa FM que o Estado e toda a região estão em alerta para uma provável terceira onda de casos de Coronavírus. “As pessoas pararam de se cuidar, deixaram de lado algumas pedidas básicas e isso nos preocupa. Estamos nos preparando para um terceira onda, tomara que as previsões estejam erradas”.

 

Polemizando

Instituto Datafolha divulgou a primeira pesquisa com intenção de votos para a eleição do ano que vem, após o ex-presidente Lula recuperar os direitos políticos. Segundo o Instituto Datafolha: Lula lidera corrida eleitoral de 2022 e marca 55% contra 32% de Bolsonaro no 2º turno. Petista tem 41% no primeiro turno, 18 pontos à frente do atual presidente, que deve disputar a reeleição no ano que vem. Pesquisa também indica que 54% não votariam no atual presidente em nenhuma hipótese.

 

Vai ter protesto

Sindicato dos Servidores públicos de Criciúma, definiu na assembleia realizada nesta quarta-feira, os próximos passos da categoria em busca de reajuste salarial. Como o governo não encaminhou nenhuma proposta, na próxima terça eles fazem um dia de paralisação. O ato vai ter concentração no pátio de máquinas do município. Outras ações serão realizadas para pressionar o governo. A greve não está descartada mas será o último artifício. Os trabalhadores não escondem a indignação com a falta de uma proposta de reajuste pelo segundo ano consecutivo.

Parceria

Governo de Morro da Fumaça e Hospital São Roque fizeram uma avaliação nesta quinta-feira da parceria entre a entidade e o município no combate a pandemia. Apesar de toda exigência na pandemia, os números em Morro da Fumaça ainda são positivos. “Lutamos para salvar todos, mas em caso de comorbidades grave fica muito difícil”, avalia o Dr. José Luiz. É importante ressaltar que nos horários em que o Centro de Triagem não atende, o hospital recebe os pacientes. “Em número de internações já ultrapassamos 800, temos 44 leitos disponíveis e quase sempre sobram poucas vagas. Ainda é necessário que a população se cuide e fique atenta ao calendário de vacinação sem perder a data”, alerta o médico.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.