Anderson de Jesus | A força da Universidade

Ao longo dos seus 53 anos de história, celebrados nesta terça, a Unesc ajudou a transformar profundamente a realidade do Sul de Santa Catarina. A instituição, que surgiu como Fucri para dar oportunidade de curso superior aos jovens da cidade chegou onde jamais seus fundadores imaginaram. A Unesc é hoje uma referência para Santa Catarina. Ao longo dos anos a instituição se modernizou. Hoje ela está em Araranguá, está no online e no dia a dia da comunidade. È graças ao trabalho da Unesc que muitos tem acesso na atendimentos em Saúde que demorariam meses não fosse a Universidade. É pela Unesc que municípíos qualificam seus quadros, que planejam seu futuro. Não há dúvidas, a Unesc precisa ser celebrada porque há 53 anos ela faz muito bem para todo o SUl

Grana extra

A Polícia Civil da Região Carbonífera ganhará um novo reforço para fornecer segurança à população. O deputado federal Ricardo Guidi destinou R$800 mil de emenda que será investida na aquisição de novas viaturas, drones e equipamentos de tecnologia para os trabalhos de investigação. Recentemente a cidade de Içara já havia recebido dinheiro para a compra de novas câmeras de videomonitoramento.

Investindo

Direção da Cooperaliança segue investindo. Nos últimos dias a cooperativa adquiriu novos veículos. A compra integra um trabalho constante de renovação da frota. Segundo o presidente foram investidos 40 mil em três motos para os leituristas e 305 mil no caminhão com cesto aéreo para serviços do plantão. Medida, lembra Reginaldo de Jesus, garante cada vez mais qualidade no serviço prestado ao associado.

Reforma

Governador Carlos Moisés deve entregar nos próximos dias na Assembleia o projeto que trata da reforma da previdência dos Servidores Estaduais. Essa é uma necessidade que já é discutida há anos no Estado e que agora precisa sair do papel. Sem ela o déficit hoje é de 5 bilhões por ano. O Estado não tem mais como suportar esse peso e Santa Catarina mais uma vez precisa dar o exemplo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conferindo

Vereadores de Içara vão nesta quarta-feira a cidade de Meleiro. Querem conferir de perto a usina de Asfalto que funciona no município. Objetivo é ter subsídios para avaliar a compra que o Governo pretende fazer na cidade. ” Prefeita Dalvania Cardoso quer comprar uma usina então estamos conferindo o funcionamento destas unidades para certificar o investimento que a cidade quer realizar”, explica o vereador André Jucoski, o Polaquinho.

Investigando

Ministério Público Federal pediu que seja investigada na esfera criminal a compra de vacinas da Indiana Covaxin. Governo gastou mais de 1 bilhão e 600 mil para comprar doses que custam quatro vezes mais o valor de uma dose da Astrazeneca. Segundo o MPF há indícios de irregularidades

Empreendendo

Município de Criciúma esta lançando programa para incentiver o empreendedorismo nas escolas. O projeto Educação Empreendedora, tem parceria com o Sebrae. O propósito do projeto é desenvolver competências pessoais, profissionais e sociais entre os alunos.O evento de lançamento está marcado para esta quarta-feira, no teatro Elias Angeloni.

O apelo

Presidente da Anvisa fez ontem um apelo para que a população não esqueça de tomar a segunda dose contra a Covid-19. Só com a segunda aplicação é que a imunização se completa e o cidadão fica, de fato, imunizado contra o Coronavírus. Em todo o Brasil se mutiplicam os casos de pessoas que recebem a primeira dose e depois nem atendem mais os profissionais de saúde.

Centro de Saúde

Governo do Balneário Rincão deve iniciar no decorrer dos próximos meses as obras de reforma e ampliação da Antiga Clínica Nossa Senhora dos Navegantees. A estrutura foi comprada pela administração municipal que pretende transformar o local em um centro de Saúde. A intenção é concentrar ali praticamente todos os serviços de saúde. Isso vai aumentar a qualidade do atendimento e também vai dar mais conforto para o cidadão.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.