Anderson de Jesus – A despedida de Casildo

Cenário político de Santa Catarina se despediu nesta terça-feira de um de seus grandes nomes. Casildo Maldaner perdeu a luta para o Câncer e o MDB do Estado perdeu uma de suas referências. Casildo foi vereador, deputado Estadual, Federal e vice-governador. Em 89, com a morte de Pedro Ivo assumiu o governo do Estado e o conduziu de maneira tranquila. Foi em seguida senador por Santa Catarina em dois mandatos. Apesar da longa trajetória política nunca teve contra ele denúncia ou suspeita de irregularidade. Além da integridade ele também sempre foi o homem da boa conversa, alguém conciliador.  Casildo fará falta porque políticos como ele são figuras cada vez mais raras no nosso cenário político. 

Pfizer 

O município de Criciúma vai receber ainda esta semana as primeiras doses da vacina Pfizer contra a Covid-19. As doses virão para a cidade graças a uma parceria do município com a Unesc e que vai permitir o armazenamento em superfreezers. As doses vão ajudar a dar continuidade ao processo de imunização na cidade. A boa notícia é que o Butantan vai receber mais ingrediente para novas unidades e também a Fiocruz. A torcida é essa, para que se tenha vacina para todos o mais breve possível. 

Viés Político 

Para a Prefeitura de Criciúma a manifestação dos servidores de Criciúma nesta terça-feira teve um viés claramente político. No dia de paralisação servidores foram em frente ao pátio de máquinas para impedir a saída dos equipamentos. Categoria promete novas manifestações até conseguir um canal de negociação e uma proposta de reajuste com o governo. Prefeito alega que está apenas obedecendo a lei federal 173. A lei veta reajustas até o final deste ano. 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Volta imediata 

Nesta terça-feira, para evitar novas paralisações de profissionais da saúde, o governo conseguiu uma tutela antecipada. Ela determina que Sindicato não mais impeça o acesso dos empregados ao trabalho, em qualquer prédio público pertencente ao Município de Criciúma, bem como a determinação de retorno imediato ao trabalho, de, no mínimo, 90% dos servidores responsáveis pela vacinação contra a H1N1 e COVID-19, sob pena de multa em caso de descumprimento. 

Leilão 

Leilão de inservíveis de Içara acabou sendo suspenso por orientação do MInistério Pùblico. Nas redes sociais a prefeita Dalvania se queixou do observatório Social de Içara. O OS afirma que apenas orientou, há pelo menos dois meses, que o município adequasse o processo a legislação. O Observatório fez questão de ressaltar que é sim favorável ao leilão, mas desde que ele cumpra o rito adequado. 

Liberado

Falando em Içara, Câmara de Vereadores do Município liberou o acesso do público nos dias de sessão. Claro que as medidas sanitárias precisam e devem ser respeitadas, mas seja como for o acompanhamento das sessões pode, de novo, ser presencial.  

Rancho Queimado 

Cidade do Planalto Catarinense, referência em pousadas e hoteis fazenda e na produção de Morango bomba no twitter toda sesão da CPI da Covid no Senado. Tudo porque, no dia do depoimento de Mandetta, o senador gaúcho Carlos Heinze resolveu usar a cidade como referência para dizer que o Kit Anticovid funcionava. Agora, sempre que ele usa a palavra internautas disparam “La vem o Rancho Queimado”. Midia gratuita para a cidade, que nada tem a ver com essa briga toda no planalto central 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.