Anderson de Jesu – Toque de Recolher nacional

Secretários de estado da Saúde encaminharam carta para o Governo Federal. Querem toque de recolher nacional e fechamento de escolas, bares e praias contra colapso da saúde na pandemia. Entendem que a medida necessária neste momento para tentar conter o avanço da pandemia e minimizar o caos provocado pela doença. Evidente que é muito improvável que isso ocorra. Primeiro porque o presidente já deixou claro que é contra. Segundo porque há uma resistência dos setores produtivos e da própria população. No entanto, não dá para descartar uma intervenção judicial, já que alguma ação pode desencadear uma sentença da justiça federal determinando o para tudo

Leis devem ser revisadas

Vereador Nicola Martins está sugerindo a criação de uma comissão para avaliar e revisar as leis que foram aprovadas ao longo dos últimos anos em Criciúma. A intenção da proposta, encaminhada através de requerimento, é simplificar a lei orgânica da cidade. Há nela muitas leis que foram aprovadas, substituídas por outras, já estão em desuso, mas ainda seguem em vigor.

Sem culpa

Presidente da CDL de Içara Paulo Brígido disse nesta segunda-feira que o Comércio não pode ser penalizado pelo número elevado de casos de Covid-19. “Todos sabem que não é no comércio que se pega Coronavírus. Aliás, os estabelecimentos comerciais são os únicos locais onde você vai ver gente de máscara. Então não podemos ser penalizados, não temos culpa e o estado precisa agir e não transferir a responsabilidade”.

Quinto reajuste

Petrobras anunciou ontem mais um reajuste da Gasolina, Gás e também o Diesel. Foi o quinto aumento consecutivo neste ano. São 12 centavos a mais no preço da gasolina e outros 13 no Diesel. Justificativa é a mesma de sempre.

Referência

Hospital São Donato passa a atender com plantão em Urologia. A ativação foi realizada junto com a deputada federal Geovania de Sá (PSDB), responsável pela emenda parlamentar de R$ 580 mil utilizada para a aquisição dos instrumentos e equipamentos cirúrgicos. O serviço começa em sobreaviso, ou seja, com uma escala de profissionais para acionamento a cada emergência. Na semana passada conversei com o diretor Júlio de Lucca e ele ressaltou que o desafio agora é fazer do hospital uma referência nessa especialidade.

Mesma posição

Também em entrevista à Massa FM o presidente da Associação empresarial de Criciúma também defendeu a necessidade de manutenção das atividades econômicas. “Nossa preocupação é com essa indicação (feita pelo Ministério Público) de 14 dias de paralisação. Isso seria terrível para a nossa economia. Precisamos ter responsabilidade no enfrentamento a pandemia, precisamos que as pessoas colaborem, mas precisamos trabalhar”.

Novos rumos

Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Rodrigues Mendes deve anunciar em breve seu novo destino. Na última sexta-feira ele deixou oficialmente o MDB. “Não tinha mais como participar de algumas reuniões e encontrar pela frente alguma figuras. Ficou sem clima, por isso a decisão de sair. Mas eu deixo boas amizades”, destacou. Sapinho deve ficar um período sem partido para só então anunciar sua nova legenda. Sapinho tem dois caminhos a tomar. Um deles é o PL. O outro é o PSL. As apostas é de que vá pelo segundo, principalmente em função de sua amizade com Henrique Guglielmi.

Os números

Ex-prefeito de Içara Murialdo Gastaldon foi para as redes sociais apresentar o envio do balanço das contas da prefeitura referentes ao exercício de 2020 que foi encaminhado ao Tribunal de Contas. Murialdo fez questão de destacar o dinheiro que deixou em caixa. “Apenas confirmando o que sempre dissemos à população: encerramos o mandato com as contas em dia e dinheiro no caixa”, ressaltou.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.