Anderson de Jesus- Acesso ao Santuário pronto em Dezembro

Viabilizada com os recursos do Fates da Cooperaliança, a obra de acesso ao Santuário do Sagrado Coração Misericordioso, em Içara, já tem data para ser inaugurada. Claro que a conclusão depende das condições do tempo, mas a projeção feita pela JR, empresa responsável pela obra, é de que até o início de dezembro todo o processo de pavimentação esteja concluído. No calendário do Santuário, a inauguração está prevista para o dia 12 de dezembro. Se as condições sanitárias permitirem será uma festa com programação ampla e que terá como uma das programações a “Corrida Rústica Cooperaliança”.

A esperança é de que até lá a população adulta esteja toda vacinada e os eventos sejam liberados. Além disso a aposta é que a pavimentação do acesso traga mais conforto para os fiéis e ajude a impulsionar ainda mais o turismo religioso de Içara.

Recuperação

Responsável pela Secretária de Obras de Içara, Márcio Toretti passou esta quinta-feira percorrendo os pontos mais afetados pela enxurrada do dia anterior. “Foram pontos que já sabemos, locais com problemas históricos. Agora a principal dor de cabeça é com as estradas, principalmente do interior. Já vínhamos fazendo trabalho de manutenção, mas agora vamos ter que refazer muita coisa” admite.

Em Criciúma

A quinta-feira também foi de contar estragos em Criciúma. Defesa Civil e Secretaria de Obras reforçaram trabalho de manutenção de córregos e bocas de lobo que ficaram entupidos durante o temporal de quarta-feira. Avaliação é de que se o trabalho de manutenção não estivesse sendo feito, os problemas teriam sido bem maiores.

Tudo Pronto

Reginaldo de Jesus, presidente da Cooperaliança, e técnicos da cooperativa devem ir nos próximos meses até a Copel. Na empresa paranaense vão fazer os últimos ajustes para o início do contrato entre as duas entidades. A partir de Janeiro do ano que vem, a cooperativa entra no mercado livre para garantir que a energia oferecida tenha um dos preços mais competitivos do Estado.

Mais vacina

Estado começou ontem a distribuição de mais doses de vacina para os municípios. Isso permite qwue as cidades continuem o ritmo de imunização. Em Criciúma, nesta quinta-feira já tem vacinação de moradores com 55 anos ou mais.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Dia extra

Sábado será de feira Livre em Içara. Coopafi passa a funcionar também durante os dias de sábado Total. Segundo o presidente da Cooperativa nesta primeira edição cada box terá uma promoção diferenciada para os clientes. Intenção é fortalecer cada vez mais a agricultura familiar de Içara, referência para toda a região.

Liberado

Já está liberado o cadastro no SC Mais Renda, o auxílio emergencial do Governo do Estado, para profissionais que perderam o vínculo formal de emprego durante a pandemia. As informações e o formulário para acesso estão disponíveis em sc.gov.br/scmaisrenda. Tem direito a solicitar o benefício trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é que 67 mil pessoas sejam beneficiadas em Santa Catarina.Primeira parcela deve ser paga no próximo Mẽs.

Fechou

Com sucesso a primeira etapa de cadastro do programa Balcão de emprego da Prefeitura de Criciúma. Agora vem a parte das entrevistas. Expectativa da Secretaria de Assistência Social é que pelo menos 200 pessoas encontrem vaga no mercado de trabalho. Secretário Bruno Ferreira já deixou claro que a iniciativa será repetida.

Relatório

Observatório Social de Criciúma, junto de sua Câmara de Saúde confeccionou um relatório sobre as contas relacionadas à pandemia da Covid-19. Verbas federais foram recebidas pelo município para serem investidas no tratamento e combate ao novo coronavírus. “Chama a atenção que, em se considerando também os valores empenhados, e ainda não liquidados, pois dependem da comprovação futura dos serviços, o saldo das contas Covid está negativo aos cofres do município em cerca de 12 milhões de reais”, observa o presidente do OS Criciúma, Mauro Losso.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.