Notícias de Criciúma e Região

Água fornecida pela Casan em condomínio onde morreram duas crianças não está contaminada

Estudo da água aconteceu após duas crianças morreram possivelmente por uma contaminação na água do condomínio

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) divulgou nesta sexta-feira, dia 1, o resultado da análise da água do condomínio residencial de Criciúma, localizado no bairro Jardim União, onde duas crianças, sendo um menino e uma menina, morreram no último fim de semana. O laudo apontou que a água fornecida pela companhia está dentro da normalidade.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O pai da menina, de dois anos, fez uma publicação nas redes sociais questionando as autoridades de Criciúma se a causa da morte da filha e da outra criança estariam relacionadas com o condomínio. A Casan coletou uma amostra da água que é fornecida ao prédio e o laudo apontou que a água está dentro do padrão. “A amostra de água analisada apresenta padrões bacteriológico e físico-químico em conformidade com os padrões de potabilidade estabelecidos pela portaria GM/MS 888/2021, no que se refere aos parâmetros abordados no presente laudo”, diz o laudo. Veja o laudo na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Criciúma ainda aguarda o resultado da análise da água coletada no condomínio. Segundo o secretário responsável pela pasta, Arleu da Silveirao resultado deve ficar pronto ainda neste fim de semana. “Alguns resultados levam tempo para serem concluídos, como a da leptospirose, por exemplo”.

Saiba mais:

Você também pode gostar