Ana Claudia Lemos, atleta olímpica, defenderá equipe de atletismo de Nova Veneza em 2021

Atleta é atual recordista brasileira e sul-americana dos 200 metros rasos

Nova Veneza terá uma atleta olímpica em sua equipe de atletismo para disputar as competições pelo município pela primeira vez em sua história. Ana Cláudia Lemos, atual recordista brasileira e sul-americana dos 200 metros rasos, defenderá o Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza (DME).

A atleta foi descoberta pelo treinador e diretor de esportes, Roberto Bortolotto, em um projeto em Criciúma. “A Ana é um exemplo para os mais jovens, dedicada, aguerrida, sempre lutou em busca de seus objetivos. Descobrir ela lá atrás e hoje poder ver ela competindo pela minha cidade vai ser incrível”, comenta o técnico.

A atleta disputará a competição pela equipe DME Nova Veneza/SER Mampituba, mas continuará treinando em São Paulo, no Núcleo de Alto Rendimento. “Ela é uma atleta de alto nível e mesmo não treinando aqui, vai inspirar e motivar muito todos da nossa equipe”, garante Bortolotto.

Nascida na cidade de Jaguaretama, interior do Ceará, Ana Cláudia Lemos chegou em Criciúma com 6 anos e se destacou logo cedo no atletismo. “Foi em Criciúma que minha trajetória começou, me considero criciumense, eu treinava futsal com a Bina, que me levou para umas competições de atletismo e logo com 13 anos fui selecionada pelo Bortolotto. Me remete a infância, as dificuldades que passei para chegar até aqui. Muito orgulhosa por ter enfrentado os desafios e ter chego onde sempre sonhei”, lembra a atleta.

A velocista está animada com o retorno para o esporte catarinense. “Sempre tive vontade de voltar a competir pela região, mas não imaginei que seria agora. Estou motivada e bem otimista mesmo com esse ano tão turbulento. É um novo ciclo, estou apostando as minhas fichas neste ano para o meu próximo ciclo”, afirma Ana.

O município conta com um grande parceiro para trazer a Ana Cláudia, a Nobre Industria de Peças. “Ficamos contentes em incentivar o esporte, o que é sempre necessário e fundamental, a Nobre tem esse histórico de ser incentivadora do esporte. Para nós é um orgulho poder ser parceiro da Ana Claudia nessa batalha”, comenta Marcos Spillere, proprietário da empresa.

A velocista conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, nos 200m e revezamento 4×100, é a atual recordista brasileira e sul-americana dos 200m rasos. Ela ainda participou de duas olimpíadas, em 2008 e 2012, além de mundiais de atletismo.

Colaboração: Leonardo Gava/Prefeitura de Nova Veneza

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.