Amrec inova com dois novos serviços para os municípios
Um software para gestão de transferências voluntárias e impositivas de recursos e consultoria de orientação e apoio técnico aos gestores de convênios
A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) avança com novos dois serviços para as cidades associadas. Um deles é o software como Serviço (SaaS), plataforma que integra dados e ferramentas para a gestão de transferências voluntárias e impositivas de recursos, possibilitando que o usuário contratante otimize tempo na gestão de suas transferências, recebendo informações atualizadas de empenhos e pagamentos, vencimento de certidões e vigência de convênios.
“Possibilita agendar o compromisso nas respectivas transferências, emitir relatórios em XLS e PDF. Verificar o andamento das propostas e pesquisar a legislação pertinente às respectivas transferências. Além de acompanhar em tempo real as oportunidades de captação de recursos disponíveis ao contratante, bem como enviar propostas automatizadas de emendas impositivas e transferências especiais voluntárias. Dispõe ainda de uma série de ferramentas que permitem acompanhar todo arcabouço técnico e legal das transferências de forma automatizada, conforme descrição do produto em anexo”, afirma Gabriel Arthur Loeff, da empresa Solon.
Consultoria para projetos
Outro serviço que será ofertado é a consultoria para orientação e apoio técnico aos gestores de convênios dos municípios filiados a Amrec, visando a qualificação e aperfeiçoamento de atividades relacionadas ao processo de captação de recursos decorrente de transferência de recursos federais e estaduais. A profissional responsável será Natassha Moresco Maia, graduada em Ciências Sociais, Executiva em Gerenciamento de Projetos (FGV), Assessora técnica na Federação Catarinense de Municípios por sete anos, atuou com Transferências Voluntárias de Recursos: Coordenando os Colegiados de Gestores Municipais de Convênios e de Engenharia e Arquitetura; de 2018 a 2021 foi coordenadora municipal da Rede Mais Brasil no estado de Santa Catarina.
“Foi um grande desafio sentar na cadeira de um executivo, porque eram coisas além do meu conhecimento, eu tive que estudar muito. Eu vejo a importância desses dois novos serviços, das diretrizes na vida de um gestor. A nossa intenção é que os prefeitos atuais possam passar aos novos prefeitos gestores que serão eleitos, pois vão precisar de suporte técnico”, reforçou a prefeita e presidente da Amrec, Saionara Bora.