Ampliação e modernização marcam os mais de 40 anos do Laboratório Dal Pont

Desde 1977, o Laboratório Dal Pont preza pela excelência nos serviços prestados e no atendimento aos pacientes, sendo um dos cinco mais antigos de Criciúma e região.  Hoje conta com Laboratórios em cinco municípios (Criciúma, Siderópolis, Treviso, Balneário Rincão e Içara), além de 12 postos de coleta, ao todo são cerca de 50 colaboradores que integram a equipe técnica.

O responsável pelo Laboratório é  Ademar Antônio Dal Pont, formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), aos 72 anos e com 43 anos de atividade profissional, a sua memória é bastante privilegiada, ele se recorda de alguns fatos que marcaram a trajetória da empresa.

Dentre estas lembranças está a abertura de um posto de coleta no Município de Siderópolis, localizado no prédio da FUNRURAL (Posto de atendimento médico); os serviços naquele município aumentaram e hoje se firmou como Laboratório de Análises Clínicas Siderópolis, tendo sido inaugurado última semana um novo, amplo e moderno espaço para atender os pacientes daquela região.

No início eram realizados cerca de 10 exames e alguns chegavam a levar dias para obter os resultados. Atualmente o Laboratório Dal Pont oferece mais de 100 tipos de exames e seus equipamentos automatizados permitem o processamento de 1200 exames por hora, o que permite que em poucos minutos ou algumas horas os resultados já estejam à disposição do paciente.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As unidades de Içara e Siderópolis já são possuem salas de vacinas e estão com estoque disponível da vacina contra a gripe Influenza. O laboratório também já está na fila para a compra de vacinas contra a Covid-19, assim que for autorizada a venda para a iniciativa privada.

O Laboratório Dal Pont possuí a Acreditação Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, sendo reconhecido pelos excelentes serviços prestados. Além do atendimento particular e por encaminhamento do SUS, também são atendidos os convênios com o Plano de Saúde São José, SC Saúde, Bancos, Unimed e empresas de Criciúma e região.

Entre os exames mais procurados estão o hemograma, além do toxicológico e recentemente o de Covid-19, que leva dois dias para ter o resultado, portanto que estiver com alguma viagem agendada é preciso se programar para realizar o exame com antecedência.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.