Material de macaco encontrado morto em Morro da Fumaça será analisado

A Prefeitura de Morro da Fumaça emitiu uma nota oficial, nesse sábado (6), sobre o caso do macaco encontrado morto na cidade. A situação deixa a região em alerta devido à possibilidade de a morte ter ocorrido por febre amarela. Agora, o material biológico coletado no animal será encaminhado para análise.

Confira a íntegra do comunicado:

“Sobre o macaco encontrado morto na localidade de Linha Frasson, em Morro da Fumaça, nesta sexta-feira, dia 5, o Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Saúde, informa que as esquipes da Vigilância Epidemiológica do município e da Gerência Regional de Saúde encaminharam os procedimentos para análise com o objetivo de averiguar se existe contaminação pelo vírus da Febre Amarela. O resultado será divulgado em 30 dias.

O Município lembra ainda que não há motivo para alarde, porém, apesar dos esforços, a procura pela vacina contra a Febre Amarela está baixa em todo o estado e ressalta a importância da imunização. Todas as unidades de saúde que possuem sala de vacina estão realizando a imunização de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Secretaria do Sistema de Saúde avalia algumas ações extras, entre elas, estender o horário de vacinação, que será divulgado nos próximos dias.”

#macaco, febre amarela, home_destaque, Morro da Fumaça, morte