Notícias de Criciúma e Região

Amin divulga uma foto para esquentar o debate das eleições

Amigo de longa data de Jair Bolsonaro (PL), o senador Esperidião Amin (PP) mantém a pré-candidatura ao governo do Estado e este registro na quarta (1°) tem tudo para irritar e deixar com a pulga atrás da orelha os demais pré-postulantes que se consideram ligados ao presidente da República.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O senador Jorginho Mello (PL) e Antídio Lunelli (MDB) buscam este posto porque levam a consideração a enorme popularidade e musculatura eleitoral de Bolsonaro no Estado, daí a reação.

Amin falou sobre tudo e sobre todos na audiência com o presidente, de quem já recebeu várias demonstrações de apreço, uma delas quando o então deputado federal e candidato à Presidência sofreu um atentado em Juiz de Fora (MG), dia 6 de setembro de 2018, e Bolsonaro agradeceu às orações do então deputado federal e candidato a senador.

O bastidor da conversa foi político e resta saber como será a participação de Bolsonaro na campanha nos estados, embora já tenha declarado que não vai se “meter no assunto” paroquial.

Recorde

As contas do governo do Estado relativas a 2021 foram aprovadas por unanimidade e sem ressalvas pelo Tribunal de Contas.

Moisés declarou durante a sessão de julgamento que “responsabilidade é um compromisso da nossa gestão” ao enfatizar ainda que há aplicação de recursos em todas as regiões de Santa Catarina.

Foi a primeira vez que o fato ocorreu no TCE, sendo que todos os mínimos constitucionais para educação e saúde foram cumpridos acima dos percentuais de 25% e 12%, respectivamente.

Você também pode gostar