Notícias de Criciúma e Região

Alunos recuperam computadores de escolas de Içara

Foi realizada a limpeza, manutenção e formatação das máquinas dentro da disciplina de arquitetura de computadores

Dos 18 computadores que estavam armazenados com defeito no Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Educação de Içara, seis foram restaurados e entregues novamente à Secretaria por 60 alunos do Colégio Satc. A devolução dos equipamentos foi realizada na tarde de ontem, 01, pelos estudantes da 1ª fase do curso técnico em Informática.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Com esta parceria especial, as máquinas vão poder ser usadas novamente em salas de aula por professores e alunos da rede municipal de ensino. Só temos a agradecer a Satc por esse olhar diferenciado e por colocar o curso a disposição para desenvolver este trabalho”, revelou a secretária Rose Reynaud.

Os estudantes realizaram a limpeza, manutenção e formatação das máquinas dentro da disciplina de arquitetura de computadores, com a supervisão do professor Marcelo Amoroso. “Tínhamos a teoria, mas não a prática, por isso foi muito especial poder abrir, analisar cada equipamento e praticamente montar novos computadores tirando peças em bom estado de cada máquina e colocando em outra. Todo o aprendizado foi gratificante”, contou a aluna Andrielly de Oliveira.

Além da entrega dos equipamentos, os alunos foram convidados pelos profissionais do TI da Secretaria de Educação, Timothy Pereira e Paulo Leandro de Souza, para conhecerem as instalações da sede da Secretaria, além da Galeria de Arte Caio Borges, que fica localizada dentro do Paço Municipal Ângelo Lodetti. Os mesmos estavam acompanhados pelo coordenador do curso, Gilberto Fernandes da Silva.

“Eu sempre digo aos jovens, sejam jovens do bem. O que os alunos da Satc fizeram pelos nossos estudantes de Içara é uma ação muito positiva, conseguiram transformar computadores inutilizáveis em máquinas novas para os alunos. Nossa gratidão aos alunos da Satc”, agradeceu a prefeita Dalvania Cardoso.

 

Você também pode gostar