Notícias de Criciúma e Região

Alunos do Colégio Satc arrecadam mais de 1,2 tonelada de alimentos para a Cruz Vermelha

A XX Gintec alia integração estudantil e solidariedade, com doações que beneficiarão diversas entidades e famílias em situação de vulnerabilidade em Criciúma

Em preparação para a XX Gintec que acontece nesta quarta-feira (20), alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Satc, demonstraram solidariedade e espírito comunitário ao arrecadarem mais de 1,2 tonelada de alimentos. A ação integra uma das provas filantrópicas da Gincana dos Cursos Técnicos e foi destinada à Cruz Vermelha de Criciúma.

Conforme a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli, o evento envolve provas e brincadeiras, com o objetivo de promover a integração entre os estudantes dos cursos técnicos da Satc. “Além disso, possui um forte propósito social. As tarefas filantrópicas vêm com esse objetivo: como podemos impactar a comunidade e ajudar quem precisa? Temos alunos muito solidários que sempre superam as expectativas e nos orgulham”, destaca Izes.

A doação será transformada em cestas básicas distribuídas a famílias vulneráveis por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Criciúma e outras entidades. “Essa campanha é muito importante, pois irá ajudar muitas famílias em situação de vulnerabilidade. Agradecemos aos alunos e à instituição pela iniciativa”,destaca a voluntária da Cruz Vermelha de Criciúma, Camille Amante.

A Gintec tem, como um dos seus objetivos, unir diversão e responsabilidade social, mostrando o impacto que os jovens podem gerar na comunidade. Os alunos são divididos em quatro equipes, que fazem referência aos cursos em que estão matriculados, são elas: Papa-Grafite, Cemaq, Eletro e Mancha.

 

Você também pode gostar