Notícias de Criciúma e Região

Alunos da rede municipal de Criciúma terão aulas de Língua Portuguesa e Matemática no contraturno

Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação é destinada à recuperação da aprendizagem dos estudantes com dificuldades acentuadas na pandemia

A área da educação foi uma das mais afetadas pela pandemia da Covid-19. Com essa nova realidade, a Secretaria Municipal de Educação de Criciúma, percebeu a dificuldade no processo de aprendizagem dos estudantes e idealizou o Programa de Aprendizagem Contínua. A partir desta segunda-feira, 5, 3,3 mil alunos de 52 unidades escolares de Ensino Fundamental terão aulas de Língua Portuguesa e Matemática no contraturno escolar.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo o secretário de Educação, Miri Dagostim, esta é uma das ações pedagógicas para recuperar o percurso formativo do estudante e combater a evasão escolar. “A secretaria sempre estará aberta para contribuir com os alunos. Sabemos que a pandemia afetou aprendizagem dos estudantes, mas com as aulas do programa os alunos poderão passar pelas dificuldades”, acrescentou.

O programa oferta novas oportunidades de recuperação da aprendizagem aos estudantes com dificuldades no seu percurso escolar. A iniciativa é uma das ações de intervenções pedagógicas para enfrentamento das dificuldades acentuadas com a pandemia do coronavírus. Os estudantes contemplados são de 1º e 9º anos.

Formação continuada

Os professores passaram por uma formação continuada para atender os alunos no contraturno com as aulas dos dois componentes curriculares. A formação ocorreu no Teatro Municipal Elias Angeloni. A iniciativa marcou o início das formações continuadas dos profissionais participantes do programa.

Você também pode gostar