Notícias de Criciúma e Região

Alunos de Criciúma são incentivados a empreender

Aula inaugural aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 18

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Criciúma passam a contar com o Clube Jovem Empreendedor. O projeto é realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Empresarial de Criciúma (Acic), e que promove uma grande ação de empreendedorismo para alunos que frequentam os anos finais do ensino fundamental.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A aula inaugural aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 18, no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma. O evento, que contou com a palestra de Igor Drudi, teve a participação de 22 escolas, que vão desenvolver as atividades, além da oficialização de parceria com 19 empresas. “Vamos levar as empresas para dentro da escola, e os clubes, para dentro da empresa, em um intercâmbio que deve despertar o empreendedorismo e ideias inovadoras nos nossos meninos e meninas”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O Clube Jovem Empreendedor vai atender mais de 300 estudantes que frequentam os anos finais do Ensino Fundamental. “Buscamos desenvolver competências empreendedoras nos estudantes da Rede Municipal de Ensino, oportunizando a experiência de vivenciar o dia a dia de uma empresa”, explicou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Os encontros de capacitação e as assessorias para o desenvolvimento das aulas são acompanhados pela coordenadora geral da pasta, Cristiane Uliana Fretta, e são realizadas pelas coordenadoras Karine Luiz Calegari Mrotskoski e Manuela Rossa de Souza, juntamente com os 20 professores dos clubes, sob a supervisão da coordenadora geral pedagógica Silvana Alves Bento Marcineiro.

Em parceria com a Acic, grandes empresários da região das escolas participantes foram convidados para apadrinhar os clubes, em uma parceria que levará as empresas para dentro das escolas, e os clubes, para dentro das empresas. Esse contato com o empresariado será acompanhado por um consultor da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

“Os alunos vão desenvolver, ainda, um plano de negócios, que será feito com uso do material do Sebrae. O material traz uma sequência de estudos e atividades para que os estudantes possam planejar e criar o seu próprio negócio”, completou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Você também pode gostar