Aluno e professor de Criciúma conquistam título em torneio de xadrez

O professor de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Evandro Bitencourt, e o aluno Erick Schmitz, foram campeões do 3º Torneio de Duplas da MXNE Lindóia Shopping, em Porto Alegre (RS). O evento esportivo foi realizado no último fim de semana.

Empolgado com a conquista, o técnico da FME fez questão de ressaltar o empenho de seu aprendiz na competição. “Foi um torneio de nível muito bom e ficamos próximo do título depois que o Erick ganhou do Mestre Nacional, Danyel Oliveira. Ele foi muito bem nas disputas”, destaca.

Bitencourt ainda reforça a experiência em jogar ao lado de um aluno e a satisfação pelo resultado final. “É uma sensação diferente jogar em duplas com o Erick, ainda mais ganhar um título. Fico muito feliz pelo desempenho dele”, frisa.

Competição em Criciúma

No último sábado, 29 o município também realizou o 3º Aberto de Xadrez, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. A competição reuniu 104 atletas de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Cocal do Sul e Braço do Norte. Entre os inscritos, 88 foram nas categorias de 7 a 12 anos.

#torneio de duplas, competição, esporte, Xadrez