Notícias de Criciúma e Região

Aluno do Instituto Diomício Freitas inicia no atletismo paradesporto de Criciúma

Wesley Cruz de Almeida, de 20 anos, começou a participar do projeto nesta quarta-feira, dia 11

Além de preparar para o mercado de trabalho, o Instituto de Educação Especial Diomício Freitas ded Criciúma, também instrui os alunos para os desafios do dia a dia. E cada conquista é uma vitória, como foi o caso de Weslei Cruz de Almeida, de 20 anos. O aluno da instituição começou nessa quarta-feira, dia 11, a participar de um projeto de atletismo da Fundação Municipal de Esporte (FME).

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Agora, Weslei faz parte da equipe de atletismo desporto (modalidades esportivas praticadas por pessoas com deficiência) do município. O convite para participar do projeto veio de Solange Lima – uma antiga professora de educação física da unidade de ensino -, que atualmente exerce o papel de coordenadora do paradesporto da FME Criciúma.

A conquista não surpreende a presidente do Instituto, Maria Inês Conti Victor. “A professora da Fundação, que já deu aula para ele aqui na instituição, viu que ele tinha condições de entrar no esporte. Nós também vimos isso no Wesley, para o atletismo ele é muito bom”, afirmou a presidente.

Conforme a coordenadora do paradesporto, o esporte é utilizado como ferramenta de socialização e auxilia no desenvolvimento. “Nós já tivemos casos que as pessoas com alguma deficiência começaram a praticar o esporte e tiveram uma melhora significativa”, enfatizou.

O objetivo da modalidade é a socialização de deficientes físicos, visuais, intelectuais e auditivos. “Queremos valorizar aquelas pessoas que podem ser muito importantes para nossa cidade. Isso é muito cativante e que motiva a Fundação de Esporte de Criciúma”, ressalta o presidente da FME, Neto Uggioni.

 

Você também pode gostar