Alta procura esgota doses de vacina contra gripe

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

No primeiro dia de campanha de vacinação contra a gripe Influenza, as doses de vacinas recebidas estão esgotadas nas unidades de saúde de diversos municípios.

Em Criciúma, as 8,9 mil doses destinadas para o município não foram o suficiente, sendo que o Ministério da Saúde, responsável pela entrega das doses, garantiu que até quarta-feira, 25, as vacinas necessárias serão repostas.

Diante do novo quadro, o Governo de Criciúma reforça o pedido para que os idosos, primeiros a receberem a vacina, permaneçam em casa. Eles serão comunicados da chegada do novo lote, assim que for encaminhado pelo Ministério da Saúde.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Nova Veneza 

Em Nova Veneza, o Governo do Estado que é responsável pela distribuição das doses informou a Secretaria Municipal de Saúde que deve reabastecer o município ainda essa semana. Na primeira etapa, que começou nesta segunda, dia 23, dois grupos a serem contemplados: idosos e trabalhadores da área da saúde. Em Nova Veneza, esses grupos correspondem a 2.371 pessoas a serem imunizadas. A cidade recebeu 650 doses até o momento.

“Pedimos a compreensão dos nossos idosos que aguardem a divulgação da nova remessa de doses da vacina para Nova Veneza. Em toda a região da Amrec, o mesmo problema está sendo enfrentado”, comentou a secretaria municipal de saúde”, Maristela Vitali Cúnico.

>Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

Içara

Em Içara, somente neste primeiro dia de vacinação, foram 2.410 doses em idosos e profissionais da área da saúde de Içara. Conforme comunicado da Secretaria de Saúde, algumas unidades já se encontram sem a vacina, o que poderá ter o primeiro lote encerrado ainda hoje, 23. Ainda segundo o comunicado, não há uma data confirmada para o restabelecimento das vacinas nas unidades, materiais que são enviados pela Vigilância Epidemiológica do estado, por meio do Ministério da Saúde. Logo que estiverem disponíveis, iremos continuar a vacinação.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#gripe, #influenza, vacina

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo