Almoço beneficente marca sucesso de Desafio Empresarial de acadêmicos da Unesc

Mais uma vez acadêmicos dos cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos da Unesc colocaram seus conhecimentos em prática e mostraram que estão no caminho certo para o sucesso no mercado de trabalho. Isso porque a tradicional ação Desafio Empresarial, que envolve os estudantes dos cursos de gestão em diferentes atividades que culminam na realização de um evento, teve a edição de 2019 realizada ao longo desta semana e finalizada neste sábado, com um almoço beneficente em prol da Casa da Infância. O evento reuniu mais de 600 pessoas em torno de paellas e yakissoba com o tempero especial da solidariedade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Para preparar os pratos do dia os acadêmicos puderam a mão na massa e contaram com a ajuda dos chefes Marco Antônio da Silva, Rafael Mastella e Moacir Antonelli, o Chef Javali. Com a união de tantos esforços, conforme o coordenador dos cursos, Volmar Madeira, o resultado foi o sucesso da ação. “Ficamos muito satisfeitos com o envolvimento dos alunos nesses sete dias de Desafio e no resultado final deste dia. Mais uma vez os objetivos de aprendizado foram alcançados”, destacou.

Engajada na organização do evento, a acadêmica Alessandra Laurindo Zefino garante que o trabalho foi desafiador. “São muitas pessoas envolvidas, muitas opiniões, e nem sempre isso é fácil da administrar. Os desafios foram grandes, mas conseguimos controlar os problemas e focar no que realmente interessava, que era realizar o evento e ajudar a Casa da Infância”, pontuou.

Ter o foco voltado à causa beneficente, de acordo com a estudante, foi um dos diferenciais da ação. “Os alunos perceberam aos poucos a importância que esse nosso esforço teria para essas crianças atendidas na instituição e aí se motivaram para que desse certo. É muito bom poder fazer a diferença na vida dessas pessoas”, completou.

Ajuda bem-vinda

Para o presidente da Casa da Infância, José Moreno, mais uma vez a palavra de ordem é gratidão. “A Unesc tem dado um respaldo imenso em nosso trabalho. Sermos beneficiados com um evento dessa grandeza é algo que nos deixa muito felizes, em especial nesse momento de estruturação da instituição”, pontuou.

Além da ajuda financeira, de acordo com José, a parceria da própria Universidade já tem feito a diferença para as crianças atendidas na Casa no contraturno escolar. “Já tivemos a oportunidade de levar essas crianças, que vivem numa situação de vulnerabilidade social, para dentro da Unesc. Eles já tiveram atividades no campus e puderam sentir o clima de estar no ambiente universitário. Isso, por si só, já lhes oferece uma perspectiva diferente de futuro, mostra que é possível sonhar em estar ali também no futuro”, completou.

Atualmente a Casa da Infância atende 26 crianças no contraturno escolar em três dias por semana. O projeto, conforme o presidente, é chegar a 55 crianças atendidas diariamente.

Fotos: Mayara Cardoso

#Almoço beneficente, #casa da infância, #desafio empresarial, unesc