Notícias de Criciúma e Região

Alívio: Joaquim de três anos é extubado e recebe alta da UTI

Menino estava internado no Hospital São Sebastião, em Turvo, com complicações respiratórias aguardando um leito de UTI

O pequeno Joaquim Gonçalves da Conceição, de apenas três anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme a mãe, Cristina Gonçalves, o menino foi para isolamento, pois segundo ela, a causa inicial do problema respiratório, não foi descoberta. “Ele ainda tem febre, sendo feitos exames que possa detectar Covid, Influenza e outros tipos de vírus que podem acarretar uma parada respiratória. Precisamos descobrir o que causou, para tratar corretamente e evitar uma nova crise. Os cuidados continuam”, informa.

Cristina contou que o filho ainda tem febre. “Essa é nossa preocupação no momento, porém está com todos os sinais vitais estáveis desde quando foi extubado. Temos a segurança de que o caso vem evoluindo bem”, fala otimista.

Entenda o caso

Joaquim tem paralisia cerebral e estava internado no Hospital São Sebastião, em Turvo, com complicações respiratórias aguardando uma vaga de UTI desde a manhã do último sábado, 14. Os pais aguardavam ansiosamente por uma vaga, pois o caso do menino era grave. No final da tarde desse domingo, dia 15, a criança foi transferida para Tubarão.

A criança chegou no final da noite de domingo, dia 16, e de imediato teve início o tratamento. “A médica teve que trocar o tubo dele. Em seguida teve uma nova crise, mas logo foi estabilizado. Agora já começaram a fazer os exames para ver de onde vem esse desconforto respiratório”, revelou a mãe na oportunidade.

Saiba mais

Mais uma criança aguarda por um leito de UTI na região

Secretaria da Saúde se posiciona sobre casos de crianças aguardando UTI

Criança de Turvo que aguardava por leito de UTI consegue vaga em Tubarão

 

 

Você também pode gostar