Alimentos orgânicos contribuem para uma refeição mais saudável

A Secretaria do Sistema Educacional de Morro da Fumaça passou a oferecer alimentos orgânicos adquiridos pela agricultura familiar do município. A cenoura, brócolis, beterraba, milho verde, alface, rúcula, repolho, tempero verde e chuchu foram algumas das opções inseridas no cardápio.


Segundo a nutricionista Carla Espíndola, os alimentos orgânicos contribuem para uma refeição mais saudável livre de agrotóxicos e produtos químicos. “Aumentamos a quantidade de alimentos da agricultura familiar diversificando a oferta de frutas, legumes e verduras. Ao levar às crianças uma refeição nutritiva e balanceada, estamos estimulando para que elas cresçam cultivando hábitos alimentares saudáveis”, declara.

A proposta da secretaria é levar os alimentos orgânicos para todos os alunos das nove escolas municipais. “A medida em que a oferta dos produtos orgânicos aumentar, vai ser oferecido em todas as escolas também. Estamos incentivando mais agricultores a plantar estes alimentos e a buscar a certificação, que possibilita a aquisição do produto pela prefeitura”, conta a auxiliar da Educação, Greicy Zaccaron.

#agricultura familiar, #alimentação saudável, #nutricionista, Morro da Fumaça