Alfabetização irá auxiliar as pessoas que interromperam os estudos

Uma turma para alfabetização e nivelamento escolar será montada pela Secretaria de Educação de Siderópolis. A classe será única e as aulas ministradas todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na escola municipal Criança Cidadã, no centro da cidade. As aulas iniciarão na próxima quinta-feira, 22, e as inscrições podem ser feitas no local até o dia 01 de março. É necessário levar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

“O objetivo é ofertar mais uma oportunidade de alfabetização e ainda auxiliar as pessoas que interromperam os estudos e desejam receber o certificado de conclusão”, destacou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, acrescentando que no caso do nivelamento escolar é feito uma prova para qualificar o nível de conhecimento.

A Secretaria de Educação de Siderópolis já oferece alfabetização para jovens e adultos por meio do Centro de Educação Municipal (CEM). “Muitas pessoas têm vontade de aprender a ler e escrever ou concluir seus estudos para receber um certificado e não conseguem frequentar as aulas regularmente. Em duas noites por semana vamos tornar esse sonho possível”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.