Notícias de Criciúma e Região

Alfa Comunicação e Conteúdo completa 15 anos de história

Criar estratégias de valor que conectem marcas e pessoas. Esse propósito orienta a Alfa Comunicação e Conteúdo, que completa 15 anos nesta terça-feira, 25. Durante o ano 15, a agência reafirmou sua essência em um reposicionamento de mercado e promovendo um calendário de eventos e ações que contaram, por meio de storytelling, a trajetória da empresa, período em que cerca de 150 clientes foram atendidos em variados serviços, resultando em aproximadamente 54 mil notícias emplacadas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“No nosso DNA estão diversos valores que foram colocados em prática desde o início da Alfa, como por exemplo as parcerias que firmamos com clientes e outras empresas”, evidencia a fundadora da empresa, jornalista Andressa Fabris. Segundo ela, a inovação com excelência também é uma das características que acompanharam os resultados entregues com transparência e ética. Um exemplo disso foi a criação do Alfa Talk, uma conversa sobre comunicação em tempos de pandemia. A primeira temporada teve 13 edições que abordaram temas relacionados à comunicação corporativa e pessoal, além de inovação, oratória e gestão de crise, todos com a participação de especialistas reconhecidos no mercado nas áreas de conhecimento. A segunda temporada de talks terá a participação de 15 CEOs e gestores de empresas do sul de Santa Catarina e tem início nesta quarta-feira (26) com o CEO da Tintas Farben, Edmilson Zanatta.

“A Alfa sempre se mostrou inquieta na execução dos serviços e também no engajamento em causas relacionadas ao desenvolvimento regional, a promoção de discussões dentro da comunicação, comprometida em valorizar as virtudes da nossa região, disposta a colaborar com a coletividade. É uma empresa que tem um jeito de fazer muito próprio e reconhecido por quem se relaciona conosco”, pontua o coordenador de produção e sócio da empresa, João Pedro Alves.

A agência inicia seu décimo quinto ano em uma nova sede preparada para gerar conversas inspiradoras, criatividade, comunicação e muita colaboração.  A Alfa agora atende no edifício Alameda Brasil, número 388 localizado na rua Major Acácio Moreira.

Veja algumas ações realizadas no Ano 15 reforçando os valores da marca:

Inovação

O envolvimento da Alfa Comunicação e Conteúdo com o ecossistema de inovação iniciou-se em 2016, quando realizou de forma voluntária a assessoria de imprensa da primeira edição do Startup Weekend Criciúma. De lá para cá, mais três edições contaram com o trabalho de divulgação da agência. Em parceria com a Satc, a Alfa foi a curadora da viagem do Roteiro de Inovação com destino a Portugal, país referência em empreendedorismo e startups na Europa. Após a viagem, dois encontros com gestores da região em Criciúma e Florianópolis foram promovidos como forma de compartilhar os aprendizados. A agência também esteve presente no Hack Town 2019, em Minas Gerais conhecido por ser um festival de inovação e criatividade. Pensando nas diversas transformações que a comunicação e o meio corporativo vêm passando, a Alfa promoveu em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) sobre Big data e Inteligência artificial na comunicação corporativa, com a professora e estrategista em comunicação Margareth Boarini na Arena Criativa dos cursos de comunicação da Faculdade Satc.

Parcerias

A participação da Alfa na comunidade também se fez por trabalhos voluntários, como a assessoria de imprensa voluntária para a Casa Guido de 2013 a 2016. A agência também realizou, em 2013 e 2014, o Dominguido, um almoço com renda revertida para a Casa Guido e que contribuiu com a arrecadação de R$ 29 mil.  Em 2019, a agência promoveu um bate papo exclusivo com a jornalista Susana Naspolini e profissionais da área médica com o intuito de arrecadar R$ 14 mil para compra de um colposcópio para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Criciúma.

Conteúdo

Com o objetivo de atender as necessidades dos clientes em tempos de pandemia a Alfa criou o Update, uma curadoria de informações interessantes para os negócios. Em dois formatos, newsletter e podcast, os profissionais da empresa selecionam notícias dos mais diversos portais nacionais, internacionais, estaduais e regionais para que os clientes possam se manter atualizados sobre a pandemia e seus impactos e também saber o que outras empresas estão desenvolvendo. O lançamento do e-book Coffee Break também trouxe temas como storydoing, gestão de crise e o papel das redes sociais. Além disso, os jornalistas Andressa Fabris e João Pedro Alves integram com Kaki Farias o podcast Toque de Mídia, voltado para as transformações que acontecem na comunicação.

Você também pode gostar