Anúncio

Alertar para salvar: Rede Feminina de Combate ao Câncer participa de live

 

Alertar para o cuidado com a saúde e autoconhecimento do corpo são pontos fundamentais para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Este é o objetivo da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma (RFCC), segunda convidada da programação de lives do Criciúma Shopping em alusão ao Outubro Rosa. O bate-papo sobre conscientização no Instagram @criciumashopping, é parte da campanha “Previna com Amor”.

Anúncio

Após abertura da programação com o mastologista Erik Winnikow, é a vez de falar sobre os projetos e serviços da RFCC, nesta quarta-feira, 14, às 16h. “A Rede Feminina cumpre um papel fundamental no auxílio à saúde e prevenção do câncer. Realiza uma função importante que, muitas vezes, o poder público não consegue realizar. Nós fazemos um trabalho de conscientização da mulher para a importância da prevenção”, ressalta a presidente da RFCC Criciúma, Rosa Maria Bernardini dos Santos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Apesar do mês dedicado à causa, o alerta deve ir além. “Essa luta é todos os dias, não só no Outubro Rosa, mas o ano inteiro a gente tem que trabalhar com a prevenção. Nós precisamos diminuir o número de casos de câncer avançados, e isso acontece por meio do diagnóstico precoce. Esse é o foco da Rede Feminina: trabalhar a prevenção”, destaca Rosa. Para a presidente, a informação pode salvar vidas.

Ainda, além da RFCC, estão programadas mais duas lives com profissionais de saúde. Na próxima quarta-feira, 21, a psicóloga Carina Mengue fala sobre o “cuidado com a saúde mental pós diagnóstico de câncer de mama”, às 10h. Para fechar a série, a oncologista Fernanda Dal Toé abordará o tema: “tratamento e recuperação do câncer de mama”, no dia 28, às 20h30min.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.