Anúncio

Alerta: possibilidade de vento forte, enxurradas e alagamentos em SC

Áreas de instabilidade associadas a formação de um ciclone favorecerão pancadas de chuva (de moderada a localmente forte intensidade), com raios, granizo, vendaval a partir do início da noite desta quarta-feira, 13, na região oeste, áreas do Litoral e Planalto Sul. A Defesa Civil e Epagri/Ciram alertam ainda para chance de temporais isolados com chuva volumosa que poderão ocasionar alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra. Temperatura em elevação na porção oeste e Litoral Sul (máximas de 26°C a 32°C) e amenas nas demais áreas (20°C a 25°C).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos ocasionais principalmente no litoral, com destaque para o Litoral Sul (pontualmente acima de 60 km/h).

Para a quinta-feira, 14, devido a atuação do ciclone favorecerá a um dia com chuva em todo estado. A partir da madrugada há previsão de pancadas de chuva (moderada a localmente forte intensidade), raios, granizo, vendaval na porção oeste e se espalhando para os Planaltos e nas demais áreas a partir da manhã.

O ciclone se afastará da costa catarinense, a partir de sexta-feira, o que favorecerá a previsão de sol com poucas nuvens em boa parte do estado, exceto em áreas entre o leste e o litoral, onde a circulação marítima favorecerá a variação de nuvens e chuva isolada, de fraca intensidade. Temperaturas amenas em boa parte do estado (de 20°C a 25°C), em elevação na porção oeste (Máximas de 26°C a 30°C). Vento de sul/sudeste com fraca a moderada intensidade com rajadas de ventos intensas (acima de 75 km/h) entre a grande Florianópolis e Litoral Norte na madrugada e manhã. No decorrer do dia as rajadas ainda ocorrerão em todo o litoral, porém com menor intensidade (acima de 55 km/h).

Recomendações da Defesa Civil

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.