Alegria e solidariedade marcam o Contabilizando Natal 2019 na Unesc

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Quem passou pela Praça do Estudante da Unesc na noite de ontem, 28, certamente percebeu uma movimentação mais que especial. Estiveram no local acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis para a realização de mais uma edição da ação Contabilizando Natal. Nesta edição o projeto arrecadou 370 presentes que atenderam aos pedidos de cartinhas destinadas ao Papai Noel escritas por crianças do Bairro da Juventude e do CEI Afasc Mundo Encantado.

Para marcar a entrega das doações o Contabilizando Saúde contou o encontro regado a música por meio do coral Vozes da Esperança, do Bairro da Juventude, e do Grupo Instrumental Unesc. A noite teve ainda a presença do Papai e da Mamãe Noel que distribuíram doces entre os presentes. Para as crianças do coral do Bairro da Juventude, alunos da 9ª fase do curso de Ciências Contábeis fizeram a entrega de uma caixa de bombons.

A união dos acadêmicos, colaboradores e professores em torno da ação solidária, conforme o responsável pela organização do projeto, professor Manoel Menegali, é reflexo do clima promovido dentro do curso ao longo de todo o ano. “Nossos alunos têm essa questão cultural e solidária muito afloradas. Nós buscamos transmitir isso a eles, como futuros contadores, para que tenham em sua formação a atenção à responsabilidade social também muito acesa”, afirmou.

Para a coordenadora do curso, Mila Lúcia Ferreira Guimarães, o engajamento do grupo é uma forma de gratidão. “Nossos alunos e professores abraçam essa ideia. É sempre um momento lindo do curso, de união e agradecimento”, destacou.

Os presentes destinados as crianças do Bairro da Juventude já foram encaminhados à instituição nesta noite. Já os do CEI Mundo Encantado serão entregues oficialmente no dia 5 de dezembro.

 

Fotos: Mayara Cardoso

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Contabilizando, #Natal, unesc

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo