Aldo reforça compromisso com a eficiência e a economia de recursos

O deputado Aldo Schneider (PMDB) reforçou seu compromisso com a eficiência e a economia de recursos públicos na gestão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele tomou posse na tarde desta terça-feira,6 como o 49º presidente do Parlamento estadual no período republicano e ocupará o cargo até 31 de janeiro de 2019.

A chegada de Aldo à Presidência foi possível após à renúncia de Silvio Dreveck (PP), ocorrida também nesta terça, como parte do acordo político entre PP e PMDB para a divisão da chefia do Legislativo no biênio 2017-2019. Silvio foi eleito por unanimidade para a 1ª Vice-Presidência, que era ocupada por Aldo.

A dependência da Assembleia estava lotada de correligionários, principalmente de autoridades dos municípios do Vale do Itajaí, base eleitoral de Aldo, com faixas parabenizando o novo presidente. Assim que adentrou ao plenário, ainda na leitura da Mensagem do Governador, foi bastante aplaudido,

O novo presidente elogiou o trabalho de Silvio Dreveck à frente da Presidência e ressaltou o compromisso de manter a parceria na gestão da Assembleia. “Quero reforçar aos demais colegas desse parlamento meu compromisso com a valorização da atividade legislativa e com a representação popular dos nossos mandatos. Sou um convicto da importância do trabalho deste Parlamento como espelho político da sociedade catarinense”, declarou.

Sobre os trabalhos legislativos, ele manteve o compromisso de dar agilidade à tramitação dos projetos que são de interesse da população. “Na prática, vamos adotar um tom de trabalho que já começou a ser adotado há um ano, quando o deputado Silvio assumiu a Presidência”, reiterou.

Ao final do discurso, em meio a mais agradecimentos, Aldo lembrou dos problemas de saúde que viveu no segundo semestre do ano passado. “Enfrentei uma grande batalha pela vida. Recebi apoio, orações que foram imprescindíveis. Quis o destino que eu me recuperasse e Deus me incumbisse de mais uma missão: corresponder à confiança de todos que acreditam na minha capacidade como homem público. Me empenharei ao máximo para fazer o melhor. ”

Os demais membros da Mesa da Assembleia prosseguem os mesmos. Além de Aldo e Dreveck, integram a Mesa o 2º vice-presidente Mario Marcondes (sem partido), o 1º secretário Kennedy Nunes (PSD), 2ª secretária Dirce Heiderscheidt (PMDB), 3ª secretária Ana Paula Lima (PT) e 4º secretário Maurício Eskudklark (PR). O mandato deles também vai até 31 de janeiro de 2019.

Colaborou: Marcelo Espinoza/ Agência AL

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.