“Aldo é o nosso milagre”, diz pai de menino ao receber alta hospitalar
Após mais de 24 horas depois de passar por uma cirurgia na cabeça por ter caído da cadeirinha, ele ficou no aguardo de um leito de UTI
Um milagre! É dessa forma que Abyner Francisco, considera a recuperação de seu filho. Ele é pai do pequeno Aldo, de 1 ano e seis meses, que após uma grande mobilização para conseguir uma vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e ficar entubado, na manhã desta segunda-feira, 23, finalmente recebeu alta hospitalar.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Estamos indo embora. Ele está brincando e comendo bem. Agora só medicação oral para a recuperação. É um grande alívio. Pra gente tudo acontece com um propósito, Aldo é o nosso milagre”, fala emocionado o pai.
Para quem não recorda, do caso de Aldo, vamos relembrar.
O caso de Aldo foi urgente. Após mais de 24 horas depois de passar por uma cirurgia na cabeça por ter caído da cadeirinha, o menino ficou no aguardo de um leito de Unidade de Terapia Intensiva pediátrica (UTI). Moradora de Içara, a família iniciou a busca por vaga no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, de Criciúma, sendo encaminhado para a UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão.
A transferência para a UTI, foi autorizada três dias depois, sendo que para a criança entrar, um paciente precisava receber alta e foi o que aconteceu.
Finalmente! Aldo, de um ano e seis meses, é encaminhado para UTI de Tubarão
Após mobilização, criança de Içara deve conseguir leito de UTI
Menino entubado e em coma de Içara também precisa de leito em UTI