AgroPonte: tradicional feira do agronegócio iniciou nesta quarta-feira em Criciúma
Evento ocorre no pavilhão de Exposições José Ijair Conti até domingo, dia 7
Depois do adiamento por conta da pandemia, a 10ª edição da Feira e Exposição AgroPonte iniciou nesta quarta-feira, dia 3, seguindo até domingo, dia 7. A abertura da tradicional feira do agronegócio, agricultura familiar e exposições de animais ocorreu no pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
No ato de abertura estavam presentes autoridades políticas e da área do agronegócio. Entre elas, a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, considerada uma das 100 mulheres poderosas do agronegócio pela revista Forbes. “Para a Epagri é uma alegria muito grande escolher a AgroPonte para comemorar os seus 30 anos e 10 anos de feira. Porque muitas pessoas contribuíram para que hoje nós sejamos referência nacional, tanto em pesquisa, quanto em extensão rural. A feira é a ponte entre a agricultura, o agronegócio catarinense com o consumidor, nós somos o alicerce desta ponte”, comentou a presidente.
O diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e responsável pela organização da AgroPonte, Willi Backes, destacou o que está exposto na edição deste ano. “O pavilhão principal tem tecnologias avançadas empregadas na produção, agricultura e na pecuária, as 40 cooperativas e milhares de associados ligados às cooperativas”.
“No pavilhão paralelo temos um grande volume de animais em exposição com 180 bovinos, só com raças puras PO e PC , 40 equinos e 70 ovinos, além de coelhos, hamsters, abelhas sem ferrão, entre outros. Nós excedemos o número de expositores, o que é extraordinário”, complementou.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, também esteve presente e comentou sobre o recomeço que a feira traz para a cidade. “É um motivo de alegria depois de uma pandemia, quase que um recomeço podendo estar aqui. A AgroPonte traz pequenos e grandes empresários da região, momentos para prospectar novos negócios. É exatamente isso, é o relacionamento das pessoas que vão fazer com que o homem do campo continue acreditando ainda mais no campo”, disse.
Dentro da feira, ainda acontecerá a 8ª Feira Exposição de Animais, a 5ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e a 3ª Exposição Oficial de Cavalos Crioulos. Nesta edição as novidades são: a 1ª Exposição Sul Catarinense das Raças Dorper e White Dorper – ABCDorper, o seminário e palestra técnica PropecSul; e o julgamento dos bovinos da raça Zebuína Brahman.
Nesta edição da AgroPonte, estão participando cerca de 40 associações e cooperativas da agricultura familiar com produção alimentar, indústrias, revendas e concessionárias de máquinas, tratores, colheitadeiras, equipamentos, ferramentas, tecnologias e insumos para a produção no agronegócio, agricultura e pecuária. Além dos expositores, muitas atrações também acontecerão durante os dias de evento restantes.
Como visitar a AgroPonte 2021?
A feira AgroPonte está localizada no pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Quem desejar visitar o local, o ingresso pode ser adquirido pelo valor de R$ 5. Crianças menores de 12 anos de idade não pagam ingresso e devem estar acompanhadas de seus responsáveis. O uso da máscara é obrigatório e todos as medidas sanitárias estão sendo tomadas.
Horários de visitação:
Quinta-feira (04/11): 14h às 22h;
Sexta-feira (05/11): 14h às 22h;
Sábado (06/11): 10h às 22h;
Domingo (07/11): 10h às 18h.