Notícias de Criciúma e Região

Agricultores da região apostam na comercialização por delivery de produtos orgânicos

Na região de Araranguá, no Sul do Estado, os jovens agricultores André Oliveira Francisco e Murilo Francisco apostam no delivery para levar alimento de qualidade aos moradores locais nestes tempos de insegurança e isolamento.

“Temos orgulho de ser produtores orgânicos e levar até a porta da casa das pessoas um alimento limpo e sustentável, ainda mais nesse momento em que a saúde é prioridade de todos”, conta André. O esforço é reconhecido pelos fregueses, como é o caso da Cristina Denis, que classificou como “maravilhosa” a cesta de alimentos que comprou dos agricultores.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Luciana Ferro Schneider, extensionista da Epagri em Araranguá, dá suporte aos irmãos por telefone, orientando sobre processos de higiene e conduta para diminuir o risco de contágio no manuseio dos produtos, no transporte e na entrega para as famílias. As informações, que são passadas aos compradores antes da entrega, incluem eliminar o aperto de mão, manter a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e fazer a higienização das mãos entre as entregas.

Os irmãos Francisco baseiam sua produção em uma modalidade de agricultura e comércio mais sustentável, respeitando o solo, o agricultor e o tempo de crescimento dos vegetais. Destacam a importância da aproximação entre consumidores e agricultores e percebem o cliente como um apoiador do trabalho, aquele que dá o suporte para uma atividade agrícola mais sustentável.

Além da produção própria, eles também estão entregando produtos orgânicos de propriedades parceiras. Os pedidos podem ser feitos pelos números (48) 99142-4285 / 99650-9998

Você também pode gostar