Notícias de Criciúma e Região

Agricultor reproduz bandeira do Brasil em sua lavoura

Um agricultor da região de Paranapanema (SP) reproduziu em sua lavou a bandeira do Brasil. O produtor Jacobus Derks formou o desenho utilizando cevada, canola, triticale e tremoço branco, qualidade doada pela Piraí Sementes.

A bandeira está em sua fazenda, em Campos de Holambra, Distrito de Paranapanema, região onde estão instalados os empreendimentos Riviera de Santa Cristina XIII e Terras de Santa Cristina V.

Com 530 mil metros quadrados – 860 m de comprimento por 640 de largura, o equivalente a 50 campos de futebol, essa pode ser a maior bandeira nacional do mundo. O engenheiro agrônomo responsável, Érik Krabbnborg, estudou para que cada semente crescesse no mês de junho, destacando as cores da bandeira nacional durante a Copa.

O sonho de homenagear o país foi de Jacobus Derks, holandês naturalizado brasileiro, um grande admirador do nosso futebol e da nação que o acolheu.

Do alto, é possível até a leitura do lema Ordem e Progresso. Ele homenageia também o agricultor brasileiro que a cada ano amplia o volume de produtos agrícolas no país.

Fonte: Fonte; Camila Gusmão/ Estadao.com

Você também pode gostar