Agosto Dourado: Maria Céu e Mina União vencem concurso de cartazes

Com cartazes que referenciam a importância do aleitamento materno, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Maria Céu e Mina  União venceram o 1º concurso de cartazes de agentes comunitários de saúde, nas categorias artesanal e banner, respectivamente. A iniciativa foi promovida pela Secretariaria de Saúde, em alusão ao Agosto Dourado.

Foram 14 unidades participantes: Maria Céu, Quarta Linha, São Simão, Santa Augusta, São Luiz, Próspera, Santa Luzia, Laranjinha, Pinheirinho, Vila Zuleima, Mina União, Morro Estevão, Metropol e Santo Antônio.

De acordo com a coordenadora de alimentação e nutrição da Secretaria de Saúde, Ana Paula Aguiar Milanez, os participantes precisavam seguir alguns temas, como o aleitamento materno ser a base da vida, ser ecologicamente sustentável e a preservação da obesidade infantil e segurança alimentar e nutricional da criança.

Criatividade, clareza na mensagem e a originalidade foram os critérios utilizados na avalição da escolha dos ganhadores. “Os cartazes foram bem criativos, com trabalhos manuais bem executados, como colagem, recortes e desenhos. Os cartazes abordaram os temas que foram propostos. O resultado foi muito surpreendente”, comenta a coordenadora.

As agentes comunitárias que venceram o concurso receberão camisetas da estratégia ‘Amamenta e Alimenta Brasil’, do Ministério da Saúde. Além disso, os cartazes serão emoldurados e colocados em exposição nas UBS.

Encerramento

O curso de ‘Boas Práticas em Aleitamento Materno’ irá encerrar as atividades em comemoração ao Agosto Dourado. A capacitação será na próxima segunda-feira  e terça-feira no Salão Ouro Negro, das 13h às 17h.

Durante o evento, os cartazes do 1º concurso de cartazes de agentes comunitários de saúde estarão em exposição no hall de entrada do local. As inscrições para o curso estão encerradas.

#agosto dourado, #aleitamento materno, #Unidades básicas de saude