Agora você é o fiscal

 
A Unidade do Procon de Içara inicia, nesta sexta- feira, 6, a campanha “Você Fiscal”. O consumidor terá a oportunidade de sugerir uma fiscalização via e-mail. Diante disso, se o tema proposto for escolhido, o participante será convidado a acompanhar a ação do órgão.
 
Segundo a diretora executiva do Procon, Karoline Calegari, a campanha tem como finalidade uma interação do consumidor com o órgão Municipal. “Com essa iniciativa, nós também queremos propor o exercício da cidadania. Buscaremos o consumidor em casa e ele acompanhará a fiscalização do tema sugerido, como fiscalização de vitrines, alimentos, espera nas filas, sugestões de temas e não locais específicos”, explicou. 
 
Ela lembrou também que esta é a primeira vez que uma iniciativa assim é realizada no órgão. “Temos o dever não apenas de harmonizar os conflitos nas relações de consumo através de sua atuação, como também de levar a educação para o consumo, bem como, o conhecimento dos diretos dos consumidores”.
 
As sugestões de fiscalização podem ser enviadas para o e-mail [email protected] com o assunto “Você Fiscal”, acompanhado do nome completo, telefone, endereço e idade do consumidor até o dia 30 de abril.
 
Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Içara pelo telefone (48) 3432 – 5299.  A sede do órgão fica localizada na Rua Altamiro Guimarães, Centro e abre de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h  às 17h.
Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.