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Agência do INSS em Criciúma segue com atendimento agendado

O atendimento na agência do INSS de Criciúma segue sendo realizado de forma agendada e deve retornar aos poucos de forma espontânea, conforme portaria do Governo Federal

A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Criciúma segue ainda com o atendimento realizado por agendamento. Sem atender a chamada ‘demanada espontânea’.  Uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta última quarta-feira, dia 2, determinou o retorno gradual do atendimento presencial sem agendamento prévio do INSS em todo o Brasil.

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Porém ainda não há previsão do retorno total dos atendimentos sem agendamento em Criciúma, tendo em vista o número de funcionários que ainda trabalham de forma remota e que o retorno deverá ser gradual. Ao ouvir a notícia de que o atendimento sem agendamento havia sido determinado, uma jovem e o pai dela, que é aposentado, procuraram a agência de Criciúma na manhã desta quinta-feira, dia 3.

“Ontem tentei o dia todo realizar o agendamento pelo número de telefone, através do aplicativo e o sistema estava fora. Ou precisava de outra coisa e não consegui”, explicou ela que não quis se identificar.

Ao chegar na agência, ela soube que ainda estava funcionando através de agendamento.  Um funcionário da agência deu uma orientação prévia do que ela deveria fazer, mas repassou que deveria agendar o atendimento.

“Queremos mudar o endereço. Meu pai se aposentou em São Paulo e agora veio morar aqui. Aí temos que mudar o endereço para ele poder receber o benefício e conseguir movimentar o valor no banco. Vamos seguir tentando agendar”, disse a jovem.

Atendimento ocorre através de agendamento em Criciúma – Foto: Lucas Colombo/Portal Litoral Sul

Já a emissão das senhas para o acesso a  plataforma Gov.br  está sendo realizada no local sem agendamento. As perícias e outros atendimentos ocorrem de forma presencial apenas com hora marcada.  De acordo com a Portaria, o retorno gradativo de atendimento espontâneo ocorre para evitar aglomerações.

O Portal Litoral Sul entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do INSS e até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Como agendar

A população pode agendar o atendimento através do telefone: 135 ou através do site no: gov.br/meuinss. Após o agendamento, deve-se ir até a agência no horário marcado.

Saiba Mais:
INSS retoma atendimento presencial sem agendamento

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