AgĂȘncia do INSS completa dez meses de retorno ao atendimento presencial
AgĂȘncia da PrevisĂȘncia Social de Capivari de Baixo atende 65 mil habitantes do Sul catarinense
A AgĂȘncia da PrevidĂȘncia Social em Capivari de Baixo, no Sul do Estado de Santa Catarina, completou, nesta semana, 10 meses de retorno ao atendimento presencial. A unidade ficou mais de dois anos de portas fechadas Ă população em razĂŁo da Pandemia da Covid-19.
Desde a reabertura, 1.665 cidadĂŁos jĂĄ foram atendidos na agĂȘncia. A mĂ©dia mensal Ă© de 167 atendimentos, com destaque para os serviços de orientação e informação, emissĂŁo de senha gov.br e cumprimento de exigĂȘncia. Vale lembrar que, com a transformação digital do INSS, mais de 95% dos benefĂcios e serviços previdenciĂĄrios podem ser acessados sem sair de casa, pela Internet (site gov.br/meuinss e aplicativo Meu INSS) ou pelo telefone 135.
ConstruĂda pelo Plano de ExpansĂŁo da Rede de Atendimento (PEX), em terreno doado pela Prefeitura no Centro da cidade, a unidade Ă© responsĂĄvel pelo pagamento mensal de 1,6 mil benefĂcios, no valor total de R$ 3,25 milhĂ”es, e atende tambĂ©m aos habitantes dos municĂpios vizinhos de Pescaria Brava e Laguna, sendo referĂȘncia na prestação de serviços previdenciĂĄrios para mais de 75 mil pessoas.
A agĂȘncia, inaugurada pelo INSS em 8 de dezembro de 2016, funciona das 8h Ă s 12h, de segunda a sexta-feira, na Rua Ernani Cotrin 335, oferecendo um ambiente moderno, seguro e confortĂĄvel Ă população, com estacionamento e acessibilidade aos idosos e Ă s pessoas com deficiĂȘncia.